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A importância do cliente

Algumas empresas alcançaramo ponto “mítico” sem investir tanto em um símbolo ou bordão. Aproveitaram uma lacuna deixada em determinado segmento e investiram pesado para cavar o seu espaço e ser reconhecida. Um bom exemplo é a Gillette, líder no segmento de lâminas de barbear. Porém, é muito importante não se acomodar, como afirma Juliana Moretti, gerente de marketing da empresa. “A Gillette deve estar sempre atenta às tendências do mercado e às necessidades do consumidor, mantendo sempre a alta qualidade dos produtos que garantiu o respeito conquistado ao longo dos anos”, afirma.
O consumidor sabe o que vai encontrar no momento da compra de uma lamina de barbear. Porém, ainda é preciso se atentar às gerações que não cresceram junto com a empresa. Para manter esse status e conquistar a nova geração, a Gillette busca sempre inovar nos produtos e investir pesado em campanhas de marketing. “Queremos sempre estar na cabeça dos nossos consumidores”, diz Juliana. Claro que, como outras marcas que atingiram esse patamar, a Gillette tem muitas facilidades quando o assunto é a comunicação com o cliente. 
Para fidelizá-los, a empresa promove campanhas e também usa em sua estratégia a associação à personalidades conhecidas. A ideia é promover ações com essas pessoas conhecidas para transmitir as idéias e valores da marca. “Uma das grandes apostas para este ano está no patrocínio da Seleção Brasileira e dos embaixadores Oscar, Lucas, Paulinho e do técnico Luiz Felipe Scolari, além do atleta do século, Pelé”, explica a gerente.
Além do patrocínio, a empresa também procura investir em produtos que atinjam todas as camadas sócio-econômicas do Brasil, onde a dicotomia é bem grande. Dessa maneira consegue fidelizar mais clientes.  “Trabalhamos com produtos através das suas submarcas. Atualmente, possuímos ProGlide, Mach 3, Prestobarba e Venus (linha feminina), todas com um público bem definido”, garante Juliana.
Apesar de ter muitos méritos na construção da marca, ninguém alcança esse patamar sem a ajuda dos clientes. Afinal, são eles que transformam uma marca em um símbolo. “Nossas inovações são sempre bem aceitas pelo consumidor. Este é sempre o nosso objetivo”, afirma a gerente de marketing.

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