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A influência das mídias sociais no CRM

“As mídias sociais chegaram para integrar mais uma fatia dentro da visão 360º de nossos clientes. Capturar dados nessas redes significa melhor atendimento e mais atenção e foco ao cliente”, é o que diz Nicolau Camargo, gerente geral de atendimento do Magazine Luiza.  O gerente ainda afirma que com as informações do mundo digital chegar ao consumidor ficou mais rápido, esse atendimento acontece de forma inovadora, criando assim uma nova dimensão dentro do CRM. 
Segundo Camargo, as redes sociais são uma realidade em que as empresas precisam estar inseridas de forma corporativa, a fim de obter um canal de comunicação direto e inovador. “Captar o que vem de nossos consumidores de forma espontânea tem um valor inestimável para a empresa”, completa o gerente. 
“Muitos clientes ainda ficam surpresos com o contato por estes canais. Com a convergência de informações conseguimos estar aonde o cliente deseja e da maneira preferida por ele, com base em seu comportamento social”, afirma Camargo. Para ele estar conectado ao consumidor 2.0 exige excelência no processo, e com as mídias sociais integradas é possível obter mais uma visão do cliente para compreender as causas das exigências. 
Porém, o gerente não dispensa a análise humana que possibilita direcionar para um atendimento mais próximo e efetivo ao consumidor. “Por mais que existam formas automatizadas de identificar informações, para nós que estamos preocupados com a interação com nossos clientes, é fundamental a analise humana junto à ferramenta para termos total confiança que estamos trabalhando todos os pontos necessários junto à demanda do consumidor”, finaliza. 

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