A ponte entre cliente e Mark Up

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Intergração entre atendimento e planejamento. É o que toda agência busca para atender de forma assertiva as demandas dos clientes. E é com esse objetivo que a Mark Up se reforçou com um novo diretor. Com 20 anos de experiência na área, Marcelo Murari está responsável por intermediar as relações da agência com os clientes, para garantir a qualidade criativa dos projetos. “Minha expectativa é encontrar um canal aberto junto aos profissionais da agência para troca de experiências, que certamente irão refletir na realização de grandes projetos”, comenta Murari, em entrevista exclusiva ao portal ClienteSA. O diretor comenta também que irá colaborar no desenvolvimento de novas ferramentas que atendam à demanda e que estejam alinhadas com as rápidas mudanças nos mercados dos clientes. Confira a entrevista:

 

ClienteSA – Quais são seus objetivos no cargo?
Marcelo Murari: O objetivo principal será gerar maior sinergia entre as áreas de atendimento e planejamento, promovendo incremento de resultados. Estimular o atendimento no entendimento profundo do negócio do cliente e seu respectivo mercado para refinamento das informações coletadas no briefing. Por outro lado, provocar o planejamento na elaboração de soluções diferenciadas e proprietárias, que unam eventos e mecânicas consagradas de incentivo, promoção e relacionamento e ao mesmo tempo busquem a inovação por meio do uso da tecnologia e novos canais de comunicação.

 

Como será esse trabalho de integração entre as áreas?

Além da avaliação nos procedimentos internos e no fluxo de trabalho, a integração deve ser o foco do dia a dia, ou seja, um esforço constante de capacitação dos colaboradores na rotina corrida e agitada de realização dos trabalhos e atendimento aos clientes.

 

Quais as estratégias para melhorar o relacionamento da agência com os clientes?

Esse relacionamento é pautado pelos resultados alcançados nas ações implementadas. Nesse sentido, podemos falar que a estratégia deverá estar centrada na pró-atividade e no oferecimento estratégico de abordagens inovadoras em eventos, e em ferramentas promocionais e de incentivo que sejam diferenciadas, que otimizem processos e que reduzam custos e motivem pessoas.

 

O que você pretende fazer de diferente na agência?

O mercado do marketing promocional brasileiro conta hoje com players de grande qualificação. Minha estratégia de diferenciação é buscar a inovação com foco no impacto. Isso porque as pessoas, de uma forma geral, são bombardeadas de informações e o único caminho para que a sua mensagem seja absorvida é promovendo impacto. Eventos de lançamento de produtos, convenções, campanhas de incentivo, programas de relacionamento, ações no ponto de venda, promoções para o consumidor final. Todas as formas de ativações promocionais têm sua efetividade mensurada na proporção do impacto que geram. Esse é o caminho.