A preferida entre os brasileiros

0
2
A empresa O Boticário tem a melhor colocação na lista das dez maiores marcas do Brasil, elaborada por meio da ferramenta YouGov BrandIndex, plataforma que monitora a percepção de consumo das marcas por meio de pesquisas com o público brasileiro. Cada marca recebe uma pontuação (ou Buzz) baseada no fato de os indivíduos terem ouvido algo positivo ou negativo sobre uma marca nas últimas duas semanas, por meio de peças publicitárias, notícias, ou “boca a boca”.
Apesar de ter uma parcela de mercado inferior à Natura, que ficou em segundo lugar no ranking de marcas, a rede O Boticário é mais reconhecida pelos compradores brasileiros. A marca de higiene bucal Oral-B é a terceira da lista, batendo a sua rival, Colgate, que ficou com o quinto lugar. A Colgate tem uma longa história no Brasil, mas, nos últimos anos, a Oral-B consolidou seus investimentos no país, o que tem surtido efeito com o consumidor.
As empresas tecnológicas também marcam presença como as maiores marcas para o consumidor brasileiro, com Facebook, Samsung e Google, na sexta, sétima e oitava posições, respectivamente. O Brasil é hoje o terceiro maior mercado para o Facebook, possivelmente pelo crescente uso de smartphones.
De acordo com o CEO do YouGov BrandIndex, Ted Marzilli, o Brasil se tornou um dos mercados mais interessantes do mundo, já que, atualmente, o consumidor brasileiro tem maior poder aquisitivo. “Companhias de todos os setores buscam manter uma boa imagem no País e, com a crescente competição por consumidores, empresas como O Boticário e Natura precisarão trabalhar muito para manter suas posições”, afirma. 
Além disso, ele acrescenta que, assim como os brasileiros adotaram as marcas de mídias sociais e tecnologia, as empresas devem continuar fazendo ações para aumentar a base de usuários. ” Os indivíduos são claramente abertos a novas marcas e produtos, o que significa que há várias oportunidades para quem quer ingressar no mercado local”, finaliza Marzilli.
Veja, abaixo, ranking com as dez maiores marcas do Brasil e as respectivas pontuações:
 
1 – O Boticário – 74.6
2 – Natura – 70.7
3 – Oral-B – 63.6
4 – Nestlé – 62.5
5 – Colgate – 60.1
6 – Facebook – 58.4
7 – Samsung – 57.9
8 – Google – 56.7
9 – Avon – 56.2
10 – Dove – 54.2