A receita da fidelização

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Nove milhões de itens e 2,3 mil toneladas de chocolates totalizaram a produção da Cacau Show para a Páscoa de 2012. A pergunta é: como atingir às expectativas do público-alvo com toda essa produção? O segredo está em oferecer atendimento e produtos de qualidade a preços acessíveis, segundo o presidente da rede, Alexandre Costa. “A soma de um bom atendimento, bons produtos, preços justos e atenção aos detalhes, como uma embalagem diferente, um sorriso ao falar como cliente, ações diferenciadas em nossos canais na internet, entre outras, são parte dessa ´receita´”, brinca.
 
Dentro disso, a franquia implementou esse ano seus canais oficiais nas redes sociais. “Entramos em definitivo no Facebook, Twitter e Youtube, com o propósito de compartilhar ideias, produtos, sugestões, campanhas, além de estreitar nossa comunicação com esse público da forma mais intensa possível. O monitoramento serve como uma espécie de ´termômetro´, onde vamos captando as tendências, os gostos e as preferências. Queremos saber o que esses consumidores fazem, pensam e querem”, detalha Costa, em entrevista exclusiva ao portal ClienteSA.
 
Para atender com sucesso à demanda de produtos para a Páscoa e atingir a previsão de crescimento, de 28% em comparação a 2011, a Cacau Show também contratou 400 colaboradores entre setembro e outubro passados e outros 3.377 no início deste ano, todos treinados para proporcionar a melhor experiência a cada consumidor, de acordo com o presidente. “Estamos sempre estudando novas técnicas e inovações para melhorar nosso relacionamento com os clientes”, finaliza o executivo.