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A saída é conhecer o cliente



Conhecer a fundo o cliente final personalizando as comunicações, ofertas e recompensas relevantes conforme seu perfil, essa é a aposta da Dotz na busca pela fidelização.


Segundo Camila Zampieri, gerente de marketing da Dotz Marketing, as vendas on-line costumam ter preços mais competitivos, o que aumenta a atratividade da compra neste canal. “Algumas empresas já possuem ferramentas “de demonstração virtual” em que o produto pode ser exposto, muitas vezes por um “vendedor virtual”. E os chats também têm servido para responder a dúvidas dos consumidores a respeito de questões técnicas”, afirma.


Camila alerta que os consumidores estão cada vez mais seletivos e sem tempo para receberem conteúdo sem relevância, por isso a tendência é despertar o interesse antes mesmo de oferecer um produto ou serviço. “Existem algumas mídias alternativas sendo utilizadas para chamar a atenção do cliente, ambientes onde o cliente recebe um incentivo por ver campanhas, responder pesquisas, comprar produtos e os custos para o anunciante são variáveis conforme o acesso de suas comunicações”, diz.


A empresa aposta em pesquisas, enquetes e atualizações de dados com os clientes a fim de acompanhar suas aspirações. “O cliente sempre ganha a moeda Dotz como forma de incentivar sua participação nos dando informações”, completa.


Outra aposta da empresa são os sites de relacionamento, “nos preocupamos bastante com a imagem da empresa e informações difundidas em canais alternativos. Temos um funcionário que é moderador de comunidades no Orkut com foco no esclarecimento de informações, captação de oportunidades de melhorias, relacionamento direto com nossos participantes”, ressalta Camila.


Para Camila, a confiabilidade do canal e a concorrência são os maiores desafios do e-comerce. “As empresas têm investido em comunicação para quebrar tabus e aproximar o consumidor. Ficar atento às diferentes ofertas do mercado são saídas para vender mais”, conclui.


 

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