A terceira onda da convergência móvel

0
2


A idéia de transformar o celular em um terminal para compra de qualquer coisa, de passagens de avião a discos ou uma lata de refrigerante, em que o pagamento é debitado na conta telefônica, sempre seduziu os usuários. E o que para muitos parecia um sonho distante, tomou forma no ano passado pelas mãos da Sony e a NTT DoCoMo, operadora de telefonia móvel do Japão, e agora promete se espalhar por todo o mundo. É o mobile payment ganhando uma participação significativa na era da convergência móvel. Mas, eventualmente ainda existem alguns obstáculos a ser superados para que dispositivo móvel se transforme numa realidade sólida. Para esclarecer todas as dúvida e apresentar tudo que envolve a nova tecnologia, a Conference ClienteSA promove “A Terceira Onda da Convergência Móvel – Mobile Payment”, no dia 06 de dezembro, em São Paulo.

O evento está direcionado para permitir aos participantes o contato com as últimas tendências tecnológicas e de mercado que despontam. Os painéis serão apresentados por conferencistas originários de consultorias de renomada expertise e executivos de empresas que vêm investindo em tecnologia móvel e serviços de valor agregado.

Já estão confirmados importantes painelistas, como: Thiago Rigonatti, diretor da Mobile Life; Julio Ramos, senior manager financial services da Accenture; Jorge Marinho, vice-presidente executivo da M-Pay; e Raul Francisco Moreita, gerente executivo do Banco do Brasil. Quem também participará da conferência é Luciano A .Campos Jr., gerente nacional de soluções da Tim Brasil; Juliana Canha Abrusio, sócia da Opice Blum Advogados; Germano di Polto, gerente de marketing da Claro; e Paulo Perez, especialista em segurança da Lucent Technologies.

Os temas foram estruturados para cobrir os aspectos estratégicos e comerciais inerentes ao novo modelo de negócios para m-payment. Entre os assuntos que serão debatidos estão as vantagens e desvantagens do uso da tecnologia. Outro tema que ganhará destaque é o papel das operadoras de telecomunicações com a convergência móvel e além da relação delas com os bancos. A questão da segurança nos pagamentos móveis e as vulnerabilidades associadas aos diversos usos possíveis também serão abordados no evento. Além disso, para ilustrar tudo o que foi discutido, o evento contará com apresentações de best cases.

Serviço
Data: 06 de dezembro
Horário: das 8h30 às 18h
Local: Novotel Jaraguá São Paulo Conventions – Rua Martins Fontes, 71, Centro – São Paulo/SP
Informações pelos telefones 6972-3634 / 35 / 2340, no e-mail [email protected] ou pelo site www.eventos.clientesa.com.br