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A vantagem de vender no Facebook

“Existem várias vantagens em vender pelo Facebook, a primeira delas é a possibilidade de unir as ofertas à rede de relacionamentos social do cliente de forma fácil”, é o que acredita o diretor da Likestore, Gabriel Borges. O diretor diz que o Facebook otimiza o “boca a boca” e dessa forma, grupos de afinidade (por exemplo, amigos ou interessados em assuntos específicos) são expostos mais rapidamente à ofertas interessantes. “Isto acontece através das possibilidades de indicação, recomendação, comentários, compartilharmentos, inbox, entre outros”, diz. 
De acordo dom o diretor, o Facebook avançou muito nos últimos meses com a obrigatoriedade de todos os desenvolvedores usarem certificações SSL, Secure Sockets Layer. Esta certificação garante aplicações seguras na plataforma da rede social. Além disto, Borges conta que a LikeStore desenvolveu junto ao Moip um widget para o check-out da compra. “Os dados do cliente são criptografados e não são divulgados de forma alguma. Além disso, se o cliente não receber o produto ou serviço, com o MoIP ele pode receber seu dinheiro de volta”, explica.
Segundo Borges, vender pelas redes sociais com certeza fideliza o cliente. “Estar em uma rede social é estar próximo ao consumidor e à todas as possibilidades contidas no relacionamento estreito com cliente”, ressalta Borges. Quanto a disponibilizar um canal para atendimento ao cliente, Borges pontua que o cliente sempre tem dúvidas, e por isso é tão importante disponibilizar um canal exclusivo para atendimento e responder dúvidas, receber reclamações, sugestões, elogios. “Este é o conceito do social commerce, a interação é um dos principais motivadores desse setor”, revela.
Borges acredita que estar presente em todos os meios possíveis para vender não é o ponto chave do social commerce e não colabora no relacionamento com o cliente, para ele o lojista deve estar a onde for pertinente, e defende que ter um canal de contato social é pertinente para a maioria dos lojistas. “Esta exposição aumentada possibilita capturar feedbacks, consolidar informações, aprofundar e intensificar trocas, bem como impacto e frequência de ofertas, entre outros. O desafio é usar este canal permanente de forma inteligente”, conclui. 

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