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AACD contabiliza ganhos com BI

Com 67 anos de existência, a AACD conta hoje com 12 centros de reabilitação e seis oficinas ortopédicas. A Instituição está presente em seis estados e realiza mais de 950 mil atendimentos por ano. Hoje, o orçamento anual da instituição é de cerca de R$ 260 milhões, sendo R$ 67 milhões vindos de doações, envolvendo pessoa física e jurídica. Para otimizar as atividades, bem como garantir independência ao setor de Mantenedores, a AACD conta com a tecnologia de BI provida pelo Qlik Sense, fruto de uma parceria social com a Toccato e o apoio da Qlik. Em 2015, a companhia de tecnologia procurou a AACD com o intuito de ceder licenças e serviços, bem como arcar com os custos de instalação da ferramenta. “O projeto foi iniciado em 2016 e trouxe importantes mudanças no fluxo de trabalho para a área de Captação de Recursos, aumentando a praticidade e agilidade nos processos. Além de melhorar a análise das ações de arrecadação”, comenta Adriana Magalhães, gerente de captação.
De forma indireta, o uso das soluções Qlik tem ajudado a instituição no aumento da arrecadação de recursos, pois possibilita distinguir onde estão os doadores, quais são as áreas potenciais para captação e os meios de pagamento mais eficientes. Até então o uso de uma ferramenta como o Qlik era considerado pela AACD um sonho distante. Apesar de ter a intenção de contar com uma facilidade do tipo, a prioridade da instituição é nos atendimentos e por isso o investimento era totalmente inviável. “Hoje, toda e qualquer empresa é dependente de processos e informações. Extrair dados e utilizá-los de modo a potencializar resultados sempre gera ganhos, e apoiar uma instituição como a AACD, que está usufruindo destes dados para melhorar a vida de outras pessoas, é imensamente satisfatório”, afirma Leonardo Farah, CEO da Toccato.
Além da área que cuida dos doadores regulares, que já utiliza o sistema desde 2016, a AACD pretende utilizar o BI da Qlik para melhorar o painel de arrecadação do Teleton, uma vez que a ferramenta permite a chegada rápida de informações no programa ao vivo. As partes hospitalar e de reabilitação também estão entre os projetos futuros, a tecnologia vai ajudar na visualização de qual unidade dispõe de mais vagas, se há melhora no tempo de retorno do tratamento, quais unidades apresentam as melhores performances. Tudo isso com o objetivo central de aumentar a capacidade de atendimentos e diminuir o tempo de espera. “Estamos satisfeitos com o atendimento oferecido tanto pela Toccato quanto pela Qlik. É impressionante o que o Qlik Sense permite com relação a rapidez de adquirir as informações e isso ajuda qualquer gestor na tomada de decisões importantes. Nós acreditamos que a continuidade do projeto vai potencializar as arrecadações da Instituição, o que reflete em mais atendimentos aos nossos pacientes”, finaliza Adriana.

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