ABA debate o futuro da mídia

0
2


Em sua quinta edição, o ABA Mídia (antes denominado Fórum Anunciante & Mídia) será o principal evento da ABA em 2006 e analisará a questão da mídia de forma abrangente e sob o prisma das empresas anunciantes, abordando o fenômeno da extraordinária expansão da mídia no passado recente, no presente e, principalmente, prevista para o futuro próximo. O evento será no do dia 19 a 22 de outubro, em Campinas (SP).

Na abertura do Fórum, em formato de talk show e com o título de “10 perguntas sobre mídia que nunca foram respondidas”, Washington Olivetto, da W/Brasil e Álvaro Novaes, da Adag, responderão questões formuladas pela diretoria da ABA e, em seguida, pelos presentes, com moderação de Rafael Sampaio, vp executivo da ABA.

Na sexta feira, de manhã, com a palestra “E esta tal de tecnologia?!? O que ela pode fazer por nós, contra nós ou apesar de nós?”, Fábio Gandour, da IBM Brasil, analisará os efeitos da tecnologia na transformação da comunicação em geral e da publicidade. Em seguida, “Novos e velhos blogueiros” traz o jornalista Ricardo Noblat, que migrou da mídia tradicional para o universo virtual e analisará o impacto dos blogs e sua relevância sócio-cultural-política-econômica.

Depois do almoço, Carla Affonso, gerente geral da Endemol Globo, apresentará uma visão geral sobre “A simbiose do meio com o conteúdo. Alternativa ou tendência dominante?”, com a participação de Rui Porto, da Alpargatas e presidente do Comitê de Comunicação por Conteúdo da ABA. Depois, “A quebra da lógica do processo de comunicação” trará, para um debate, Carlos Haag, jornalista e crítico de artes, Rafael Sampaio, vp executivo da ABA, e Ricardo Monteiro, diretor de mídia da Reckitt Benckiser para a América Latina e presidente do Comitê de Gestão e Negócios de Mídia da ABA. Em pauta, as transformações culturais vividas pelos consumidores e a influência das mídias sobre esse fenômeno.

Já no sábado, pela manhã, será realizado um debate entre dirigentes de marketing e do finanças sobre “Quem deve ter poder para definir a verba de mídia?”. Horácio Del Nero Rocha, vice-presidente da Gomes da Costa e da ABA, e Fabio Cornibert, da Johnson & Johnson e presidente do Comitê de Gestão Financeira de Marketing da ABA, debaterão tema, sob moderação de Eunápio Torres do HSBC e vp da ABA.

Para finalizar, sob o tema “Modelo brasileiro de propaganda: da rabeira do atraso para a comissão de frente da vanguarda?” haverá um painel de debates sobre o modelo brasileiro de propaganda, com líderes de anunciantes, agências e veículos. Participam, João Ciaco, da Fiat e vp da ABA; João Carlos Saad, presidente da ABRA e do Grupo de Comunicação Bandeirantes; Flávio Rezende, da DPZ e Grupo de Mídia; Geraldo Alonso, diretor da ABAP e representante da entidade no Conar e Cenp; Deborah Wright, da Editora Abril; e Cícero José de Azevedo Netto, da Rede Globo. Sob moderação de Ricardo A. Bastos, presidente da ABA e diretor de assuntos legais e corporativos / América Latina da Johnson & Johnson.

Serviço
Data: 19 a 22 de outubro
Local: The Royal Palm Plaza – Av. Royal Palm Plaza, nº 277, Jd Nova Califórnia – Campinas/SP
Informações e inscrições pelos telefones 0800 124588 e (11) 3283.4588 ou no site www.aba.com.br/abamidia