ABA elege nova diretoria

0
12



No último dia 31 de março, foi eleita e tomou possea nova diretoria nacional e Conselho Superior da Associação Brasileira de Anunciantes – ABA, para o biênio 2008-2010. Continua à frente da entidade Ricardo A. Bastos, vice-presidente executivo da J&J e presidente da ABA no último biênio. Luiz Carlos Dutra, VP de assuntos corporativos Brasil e América Latina da Unilever volta a presidir o Conselho Superior.


Segue abaixo a relação dos executivos eleitos:


Chapa Diretoria Nacional
Presidente – Ricardo Alves Bastos, vice-presidente executivo da J&J


1o Vice-presidente: Horácio Del Nero Rocha


Vice-presidentes:
Eduardo Bernstein, diretor de Marketing da Sadia
Flávio Vormittag, CEO da USP – United States Pharmacopéia Brasil
José Luiz Marino Liberato, diretor de imagem e publicidade da Tim Celular
José Otaviano Pereira, secretário de comunicação integrada da Secom – Presidência da República
Marco Simões, diretor de comunicação da Coca-Cola Brasil
Samuel Russell, diretor de marketing da General Motors


Diretores
Afonso Champi, diretor de comunicação corporativa da Cargill
Cristiane Ortiz do A. Pereira, secretária-adjunta de comunicação da Secom – Governo de São Paulo
Carlos Parente, gerente de comunicação e sustentabilidade da Alpargatas
Clarisse Petric, superintendente de marketing do Credicard Citi
Clauir Luiz Santos, superintendente de marketing da CEF
Daniela Sícoli, corporate marketing group leader da Microsoft
Jussara Silveira, diretora de marketing do Banco do Brasil
Lusia Nicolino, gerente de marketing do Terra
Marcos A. Caetano da Silva Filho, diretor executivo de comunicação corporativa e sustentabilidade do Unibanco
Nívea Morato, diretora de marketing da Citroën
Paulo Montressor, gerente de marketing do Banco Itaú
Paulo Pompilio, diretor de relações corporativas do Grupo Pão de Açúcar


Presidente dos Comitês Técnicos
Atendimento ao Consumidor: Silvia Regina Gonçalves Pereira, gerente de relacionamento e qualidade Brasil da Pepsico
Comunicação Corporativa: Gislaine Regina Rossetti, diretora de comunicação social da Basf
Relações Governamentais: Juliana Nunes, diretora de assuntos governamentais da Unilever
Jurídico: Marisa Garaventa D´Alessandri, gerente jurídico da Nestlé
Marketing Digital e Tecnologia: Celso Amereno, gerente on-line/marketing da Gol e Varig
Gestão de Negócios de Mídia: Ricardo Monteiro, gerente de mídia A. Latina da Reckitt & Benckiser
Pesquisa de Mercado e Inteligência Competitiva: Guilherme Caldas de Castro, gerente de inteligência de marketing América do Sul da Michelin
Promoção, Trade Marketing e Varejo: Simone Terra, coordenadora de marketing estratégico e varejo do Senac Rio


Presidente dos Comitês de Melhor Prática
Branding: João Batista Ciaco, diretor de publicidade e marketing de relacionamento América Latina da Fiat
Gestão Financeira de Marketing: Fábio Cornibert, diretor da Tafinama Empreendimentos
Pessoas & Marketing: Nilson S. Gomes, diretor de Recursos Humanos da J&J
Responsabilidade Socioambiental/Sustentabilidade: Percival Caropreso, diretor da Setor 2 ½


Conselho Superior
Presidente: Luiz Carlos Cavalcanti Dutra Jr., VP de assuntos corporativos Brasil e América Latina da Unilever


Conselheiros
Aldo Augusto Bergamasco, diretor de marketing da Melhoramentos
Arilton Rocha de Sousa, gerente de relações institucionais da Philip Morris
Carlos Eduardo Toro, sócio diretor da TBLN Advogados
Ellen Paula G.da Silva, gerente de marketing corporativo da Bosch
Fábio Goés Acerbi, diretor de assuntos governamentais da Kraft Foods
Izael Sinem, diretor de comunicação e serviços de marketing da Nestlé
João Batista Ciaco, diretor de publicidade e marketing de relacionamento América Latina da Fiat
Lenize Baséggio, assessora da presidência para comunicação dos Correios
Marcello Braga Artacho, VP de marketing da Colgate-Palmolive
Pedro Silva, diretor de relações externas da Procter & Gamble
Rodrigo G. de Lacerda, diretor corporativo de marketing do Carrefour
Vivien Rosso, diretora executiva do Fleury Medicina


Membros Permanentes do Conselhor (Ex-presidentes da ABA)
José Carlos Aguilera Fernandes, diretor de marketing da Galeazzi
Orlando Lopes Batista, VP de canais de comunicação Brasil e América Latina da Unilever


Presidente do Conselho de Presidentes
Philippe Boutaud, diretor geral da Cristália