A ABBC (Associação Brasileira de Bancos) promove, no dia 26 de fevereiro, o curso “Administração de Conflitos Aplicável ao Código de Defesa do Consumidor”. Durante o curso, os alunos debaterão maneiras de conciliar as diversas atividades de natureza bancária e financeira com as exigências do Código de Defesa do Consumidor, a fim de conferir maior transparência aos processos e fortalecer o acesso dos clientes e correntistas a informações. As aulas terão exemplos práticos, como a negociação de contratos, a cobrança de taxas e o gerenciamento de reclamações, dentre outros.
O objetivo do curso é adequar os procedimentos do setor à recente decisão do Supremo Tribunal Federal que incluiu serviços e produtos bancários (como créditos e seguros) no leque de serviços contemplados nas Relações de Consumo do Código de Defesa do Consumidor (Lei 8.078/90).As aulas serão conduzidas por Paulo Renato dos Santos, auditor do Banco Central e professor da USP-Fipecafi, e por Wilson Mota, consultor empresarial no mercado financeiro com pós-graduação em análise de sistemas.
Serviço
Data: 16 de fevereiro
Local: Sede da ABBC – Avenida Paulista, 1.499, 1º Andar – São Paulo/SP
Informações pelo telefone (11) 3288-1688 ou no e-mail [email protected]