ABES elege nova diretoria executiva

0
0



Jorge Sukarie é o novo presidente da Associação Brasileira das Empresas de Software, ABES. O executivo foi eleito em eleição realizada pela associação que definiu também os novos membros da diretoria executiva para os próximos três anos e deu posse à renovação anual de 1/3 do Conselho Deliberativo. O ex-presidente da associação, Gérson Schmitt, assume o cargo de presidente do Conselho.


Com mais de 30 anos de atuação no setor de Tecnologia, essa é a segunda vez que Sukarie assume o cargo de presidente da associação. Seu primeiro mandato foi de 2004 a 2007.


Sócio fundador e presidente da Brasoftware, revendedora de software, Sukarie é formado em Administração de Empresas pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo – Fundação Getúlio Vargas, Pós-Graduado pela mesma instituição, com ênfase em Finanças e Marketing e também possui Especialização em Gerenciamento de Empresas pela Harvard Business School em Boston (EUA).


De acordo com o Jorge Sukarie, o objetivo de sua gestão será manter as principais frentes de trabalho desenvolvidas pela associação, principalmente no que se refere ao fomento e apoio à Indústria Brasileira de Software e Serviços.
 
Nos últimos anos, a ABES esteve empenhada em proteger a propriedade intelectual, dar orientação legal e jurídica e defender um modelo setorial mais adequado para o desenvolvimento do setor.


Em 2013, a associação lançou diversos serviços, projetos e programas para incentivar o desenvolvimento desse mercado. Com esses novos projetos e serviços, a entidade passa a ampliar o acesso às informações e o processo de fomento ao crescimento, à inovação e o fortalecimento econômico da indústria brasileira de software.
 
Nova composição da Administração da ABES:


Diretoria Estatutária
 Jorge Sukarie – Presidente
 Paulo Roque – Vice-Presidente e Diretoria de Inovação
 Carlos Sacco – Diretor Tesoureiro e Marketing
 Francisco Soeltl – Diretor Secretário e de Capacitação e Formação Profissional
 Francisco Camargo – Diretor Administrativo


Diretoria Convidada
 Benjamin Quadros – Diretor de Planejamento Estratégico
 José Maurício Rey – Diretor de Projetos Especiais
 Rodolfo Fucher – Diretor de Relacionamento Institucional
 Vanda Scartezini – Diretor de Políticas Setoriais


Diretoria Contratada
 Manoel Antônio dos Santos – Diretor Jurídico
 Anselmo Gentile – Diretor Executivo
 Jamile Sabatine – Diretora de Fomento


Conselho Deliberativo (30 membros ordinários)
 Gérson Schmitt – Presidente
 José Curcelli – Vice-Presidente

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorO nome do Jogo
Próximo artigoA reinvenção do profissional