Abevd tem novo presidente

0
1
A Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas, Abevd, a partir deste mês de julho, conta com novo corpo diretor. Moacir Salzstein, diretor de governança corporativa da Natura, assume o cargo de diretor-presidente da entidade. O mandato tem duração até 2016.
 
Além disso, o Conselho Diretor da Associação passa também a ser composto por Odmar Geraldo Almeida, CEO da Amway do Brasil, no cargo de diretor-secretário. Já o Conselho de Ética por Pammela Bellucci Ortolan, gerente jurídica da Natura, e por Rodrigo Travassos Stipp, gerente jurídico da Avon. 
Salzstein é engenheiro químico, formado pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, com pós-graduação em Administração de Empresas e MBA, ambos pela Fundação Getúlio Vargas. Com mais de 30 anos de experiência em planejamento estratégico de negócios e projetos de engenharia, o executivo ingressou na Natura há 15 anos, onde acumulou cargos em comitês de instituições como Instituto Brasileiro de Governança Corporativa e a WFDSA – World Federation of Direct Selling Associations.
 
O mercado de vendas diretas alcançou R$ 41,66 bilhões em volume de negócios em 2014. Conta atualmente com 4,49 milhões de revendedores espalhados pelo país. O Brasil é o quinto maior mercado de vendas diretas, segundo dados da WFDSA – World Federation of Direct Selling Associations.