Clique e visite a landing do Congresso ClienteSA 2022

O canal para quem respira cliente.

Abevd tem novo presidente

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
A Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas, Abevd, a partir deste mês de julho, conta com novo corpo diretor. Moacir Salzstein, diretor de governança corporativa da Natura, assume o cargo de diretor-presidente da entidade. O mandato tem duração até 2016.
 
Além disso, o Conselho Diretor da Associação passa também a ser composto por Odmar Geraldo Almeida, CEO da Amway do Brasil, no cargo de diretor-secretário. Já o Conselho de Ética por Pammela Bellucci Ortolan, gerente jurídica da Natura, e por Rodrigo Travassos Stipp, gerente jurídico da Avon. 
Salzstein é engenheiro químico, formado pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, com pós-graduação em Administração de Empresas e MBA, ambos pela Fundação Getúlio Vargas. Com mais de 30 anos de experiência em planejamento estratégico de negócios e projetos de engenharia, o executivo ingressou na Natura há 15 anos, onde acumulou cargos em comitês de instituições como Instituto Brasileiro de Governança Corporativa e a WFDSA – World Federation of Direct Selling Associations.
 
O mercado de vendas diretas alcançou R$ 41,66 bilhões em volume de negócios em 2014. Conta atualmente com 4,49 milhões de revendedores espalhados pelo país. O Brasil é o quinto maior mercado de vendas diretas, segundo dados da WFDSA – World Federation of Direct Selling Associations.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ABEVD tem novo presidente

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
O diretor de assuntos corporativos da Natura, Marcelo Bicalho Behar, é o novo diretor presidente da Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas, ABEVD. O mandatário ficará no cargo por um período de dois anos. Behar é sociólogo e advogado, graduado em Ciências Sociais e em Direito, ambos pela Universidade de São Paulo. Em 2000, trabalhou como repórter do caderno Mundo do jornal Folha de São Paulo. Exerceu a advocacia em 2009 e, no mesmo ano, assumiu a diretoria corporativa de relações institucionais da Companhia Siderúrgica Nacional, posição que ocupou até outubro de 2013. Desde novembro do ano passado é diretor de assuntos corporativos da Natura.
Além de Marcelo Behar, assumiram outros membros do Conselho Diretor da ABEVD: Maria Elisa Fudaba Curcio Pereira (Avon), como diretora primeira vice-presidente; Gioji Okuhara (Herbalife), como diretor segundo vice-presidente; Emerson Pereira Teixeira (Jequiti), como diretor tesoureiro; Silvio Zveibil (Hermes), como diretor secretário; e Odmar Geraldo Almeida Filho (Amway), como diretor secretário suplente.
Foi renovado também o Conselho de Ética da entidade, que agora é formada por: Ana Beatriz Costa (Avon), Carla Martins (Amway), Edelaine Gomes da Luz (Herbalife), Eduardo Leite de Vilhena (Mary Kay), Luciano Pedregal de Castro Lima (Natura) e Maurício Patrocinio (Monavie).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abevd tem novo presidente

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

A Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas (Abevd) elege sua nova diretoria para o biênio 2004 – 2006. O executivo Rodolfo Guttilla, diretor de assuntos corporativos e relações governamentais da Natura Cosméticos, assume como presidente. Paulo César Quaglia, diretor executivo jurídico e de relações governamentais da Avon, é o novo vice-presidente. A missão dos eleitos será ampliar e aprofundar os trabalhos de divulgação e reconhecimento da importância do setor que vem sendo desenvolvidos pela associação desde 1980. Durante esses anos, a Abevd tem exercido um papel importante no fortalecimento do segmento de vendas diretas, ao divulgar seu código de conduta e lutar por uma carga tributária mais justa, fazendo com que as companhias associadas possam melhor estruturar suas estratégias de crescimento no País.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima