Abiesv condena decisão do BC

0
22

O presidente da Abiesv (Associação Brasileira da Indústria de Equipamentos e Serviços para o Varejo), Marcos Andrade, disse nesta quarta-feira, 20 de outubro, que a decisão do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central de elevar a taxa básica de juros é simplesmente incompreensível aos empresários e contraria a proposta do governo de tornar o Brasil mais competitivo.
“Por mais que se esforce, o empresariado não consegue entender a lógica do BC. Alega-se que a elevação dos juros seria causada pelo aumento do petróleo. Para nós essa combinação entre juros maiores e aumento de fretes e matéria-prima prejudica demasiadamente a produção de equipamentos como gôndolas, check-outs, balcões, sistemas de iluminação e manequins, além de prejudicar o desempenho do setor varejista em seu melhor momento de vendas do ano”, afirmou Andrade.
Segundo o presidente da Abiesv, a decisão do Copom põe um freio na expectativa de expansão dos fornecedores de equipamentos e serviços para o varejo nacional neste ano e prejudica a competitividade das empresas.