Abrinq adota e-mail marketing

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A Abrinq (Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos) encontrou no e-mail marketing uma ágil ferramenta de comunicação para o relacionamento com os associados e na constante busca de novos colaboradores. A entidade sem fins lucrativos, fundada em 1985, reúne hoje mais de 3.500 associados e cinco mil contribuintes, atua em 14 programas institucionais, mantendo a necessidade de realizar freqüentes campanhas de relacionamento.
A entidade começou a utilizar a ferramenta de e-mail marketing há três meses e já vem observando resultados significativos na execução das campanhas, a exemplo do rápido retorno sobre a leitura das mensagens. A entidade contratou o serviço digital da Masterbiz, empresa especializada em soluções de e-business. “Poucas horas depois de enviar os e-mails, já conseguimos saber quais os temas mais lidos em nossas campanhas, o que não era possível utilizando outros métodos”, explica Walter Meyer Karl, gerente de informação da Abrinq. Em média, a Abrinq faz dez ações de e-mail marketing por mês, enviando boletins informativos, convites de seminários, encontros, eventos e festas, captação de recursos e comunicados aos sócios e conselheiros.
Karl avalia ainda que a ferramenta de comunicação digital está reduzindo o custo e tempo de captação de novos sócios por causa da agilidade e precisão do e-mail-marketing. Há também a expectativa de que o novo modelo das campanhas atraiam novos contribuintes nos próximos meses. A Abrinq adota uma série de procedimentos para evitar o envio spams (mensagens não autorizados), como o uso de mailings fornecidos pela própria entidade e um link de acesso a uma página para descadastramento.