Academia do Palestrante adota Virtual Target

0
1



A Academia do Palestrante, empresa voltada para o mercado de palestras empresariais, aderiu a plataforma Virtual Target, sistema de envio e gestão de email marketing. A iniciativa teve origem na necessidade de um acompanhamento mais próximo da visibilidade das campanhas on-line – envios de e-mail marketing e newsletter.

 

A Academia do Palestrante realiza uma média de 200 mil envios mensais para uma base de 40 mil pessoas. Com isso, anteriormente, a Academia do Palestrante levava 36 horas para completar os envios dos e-mails para base, sendo que 50% dos mesmos voltavam com erros graves e muitas pessoas cadastradas afirmavam não ter recebido.

 

“Como empresário, percebo que não adianta termos somente um bom produto. É fundamental o investimento em ferramentas que viabilizem o seu crescimento. Na era da informação e do conhecimento, a comunicação é essencial para despertar e fidelizar o interesse de seu público, além de contribuir, prioritariamente, para seu processo de venda e retorno”, explica Edmar Oneda, diretor da Academia do Palestrante.

 

O formato dos e-mails contempla o envio de uma newsletter por mês, cujo conteúdo é composto por artigo, palestra gratuita e a agenda de cursos. Além disso, são enviados dois e-mails marketing mensais com informações sobre os cursos da empresa. “Podemos traçar o verdadeiro grau de interesse de nosso público e enviar dados que são exclusivamente relacionados ao seu perfil”, comenta Edmar.

 

“Os primeiros testes e resultados foram ótimos, os relatórios recebidos sobre a acessibilidade dos e-mails causaram impacto e trouxeram muita segurança para empresa, coisa que não tínhamos antes. A plataforma será de suma importância para o melhor acompanhamento das necessidades de nossos clientes e prospects. Nossa expectativa é trazer mais informações, de forma ágil, ao nosso público”, completa o diretor.