Ação social da Asyst arrecada alimentos

0
0


Mais de mil pessoas estão sendo beneficiadas, entre crianças e idosos, com os resultados da campanha “SLA – Solidariedade Levando Alimentos”, promovida há seis anos pela Asyst Sudamérica, empresa brasileira de Gestão e Operação de TI. Com a participação maciça dos cerca de 650 funcionários, a ação conseguiu arrecadar mais de 30 toneladas de alimentos, que estão sendo doados a 34 instituições beneficentes de São Paulo e Minas Gerais.

Divididos em grupos, os funcionários da Asyst usaram a criatividade para desenvolver ações que estimulassem a doação de alimentos, como a venda de guloseimas, o leilão de instrumentos musicais e até mesmo o bolão da Copa do Mundo, no qual 50% do valor arrecadado foram utilizados para este fim. As equipes vencedoras foram premiadas com troféus pelo reconhecimento ao empenho.

“Na Asyst procuramos estimular cada vez mais o voluntariado corporativo. Nesta campanha ficamos muito satisfeitos com a dedicação de todos os colaboradores. Também fazemos questão que os funcionários participem da entrega dos alimentos às entidades. É uma pequena participação de cada um que faz uma enorme diferença para as pessoas beneficiadas”, comenta Francisco Blagevitch, diretor de Novos Negócios. Alguns clientes da Asyst, um total de 35, entre eles HP e Hospital e Maternidade São Luiz, também colaboraram com a ação, seja participando da entrega das cestas básicas ou na divulgação interna da campanha.