Accenture discute inovação e globalização

0
0


A Accenture, consultoria global de gestão, serviços de tecnologia e outsourcing, realiza de hoje até o dia 12 de maio seu tradicional encontro, o GCF (Global Convergence Fórum) em Beijing, na China. Considerado um dos mais importantes fóruns globais de executivos dos setores de telecom, mídia, entretenimento e alta tecnologia, o evento está em sua 18º edição e já reuniu mais de quatro mil executivos das principais empresas globais.

Para esse ano, a empresa contará com a participação de 450 executivos do mundo todo, além de 50 provenientes da própria China, que debaterão assuntos ligados ao tema principal do evento: “Expandindo mercados: inovação e globalização”. O evento tem como objetivo discutir assuntos que são de interesse global, onde executivos das principais empresas dos respectivos setores apresentam cases que demonstram como transformaram desafios em oportunidades.

Petronio Nogueira, sócio responsável pela área de mídia, comunicações e alta tecnologia da Accenture no Brasil, acredita que dado o posicionamento do Brasil dentro dos países classificados com BRIC – Brasil, Rússia, Índia e China – e o excepcional desenvolvimento do setor de telecomunicação e mídia, o país terá uma posição de destaque no GCF deste ano. “Em paralelo, o posicionamento do Brasil como plataforma offshore dentro da Accenture traz inúmeras oportunidades de outsourcing e fábrica de software para nossa operação local”, afirma.

Além das apresentações plenárias, os seguintes temas serão abordados nos painéis do GCF: IPTV: Televisão com possibilidades infinitas; Convergência fixo-móvel: estratégias de sucesso; Criação de serviços IP através de IMS; Handsets: segredos do software embarcado; Marketing: desafios do mundo convergente; e Conteúdo: impacto da convergência em programação e distribuição.