Acer apresenta “Conceito para Alavancar a Tecnologia”

0
18

A Acer, fabricante multinacional de computadores, informa ao mercado brasileiro um novo conceito de criação de produtos e serviços inovadores de TI com foco no cliente, desenvolvidos com base no que os usuários realmente precisam e desejam. São os Acer Value Labs, criados em 2002 para alavancar a Tecnologia e oferecer ferramentas digitais com um “toque humano”, que aumentam a praticidade e facilitam a vida das pessoas.

O conceito da Acer de Alavancar a Tecnologia foi apresentado na Acer Global Press Conference, realizada há duas semanas, no Aspire Park, em Taiwan, com demonstrações de utilização de hardware e software, interfaces e infra-estruturas baseadas em tecnologias de ponta desenvolvidas pelos Acer Value Labs. Essas demonstrações divulgaram as conquistas da Acer na criação de produtos e serviços práticos que levam em consideração os requisitos de TI dos clientes.
Os principais objetivos dos Acer Value Labs são: investir em tecnologias novas ou em desenvolvimento – começando por Taiwan, país matriz da Acer; atrair grandes talentos; utilizar técnicas e recursos de parceiros estratégicos e criar sua própria equipe de P&D através de iniciativas de marketing e serviços, inovação, integração e desenvolvimento de lucrativos modelos de negócios. Os Acer Value Labs, em princípio, estão sendo implementados em Taiwan, mas a Acer pretende expandir a instalação de centros locais em todos os grandes mercados do mundo.

No ano passado, os Acer Value Labs integraram diversas tecnologias e serviços para oferta de produtos inteligentes com valor agregado, tanto na área de diversão doméstica digital, como na de aplicações corporativas. Exemplos desses produtos incluem o serviço de mensagem instantânea, que direciona mensagens para o dispositivo digital que estiver sendo utilizado, seja um PC ou telefone móvel; uma plataforma de reconhecimento de voz; plataformas operacionais de conteúdo digital; entre outros.