Acessibilidade para comprar

0
1
A partir de segunda-feira (16), o site do Magazine Luiza estará mais acessível, pois incluiu em seu portal um assistente de tradução para Libras, a Língua Brasileira de Sinais, para auxiliar deficientes auditivos a fazerem suas compras no e-commerce da companhia. A ação é pioneira no varejo brasileiro.
No site do Magazine Luiza, no rodapé, um botão vai liberar a leitura em libras. Um ícone com duas mãos ficará no canto direito da tela. Quando o surdo precisar de auxilio para entender um texto, um intérprete virtual, o Hugo, estará lá para auxiliá-lo.
Democratizar o consumo é uma das missões do Magazine Luiza. “Levar o que é privilégio de poucos ao acesso de muitos, democratizando produtos ou serviços é o propósito maior da marca. Esta ferramenta permite portanto estreitar nosso relacionamento com uma parcela muito importante dos consumidores”, afirma Ilca Sierra, diretora de marketing multicanal  da empresa.
O portal também conta com um assistente para ajudar internautas com dificuldades motoras.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorA experiência é que conta
Próximo artigoPromovendo acessibilidade