Acesso remoto seguro e inteligente

0
16


A distribuidora nacional Corptec trouxe neste mês de setembro para o Brasil a linha de produtos e soluções da Aventail, empresa do mercado de TI. O diretor executivo Edson Santos informa que a representação faz parte de uma estratégia de negócios que sua empresa vem desenvolvendo no sentido de ampliar a participação no mercado das médias empresas e das grandes corporações (high end). “Trata-se de representação exclusiva, que nossa empresa conseguiu obter, após uma intensa e saudável competição com outras distribuidoras do setor”, informa Santos.

A linha de soluções da Aventail virá para competir no mercado brasileiro, provendo acesso remoto seguro e inteligente desde o usuário a qualquer ponto do mundo. De acordo com Edson Santos, a alternativa Aventail reúne duas vantagens: modernidade tecnológica e relação custo/ benefício favorável ao usuário. Em termos de TI, a solução une acesso remoto transparente a qualquer aplicação e de qualquer lugar a recursos exclusivos de pré-checagem de segurança nos PC’s e no ambiente e túnel de acesso criptografado entre a rede e outras features de segurança integradas.

Por causa dessa reunião de componentes, a solução Aventail propicia também uma melhor relação custo/benefício, uma vez que oferece ROI às corporações interligando, por exemplo, todas as filiais e usuários móveis de forma flexível e segura. Entre os diferenciais do Aventail, podem ser citados: acesso mais transparente e seguro, oferecimento de soluções clientless (não precisa de software cliente para acesso a seus recursos), suporte a todas as aplicações de web e da relação cliente/ servidor e, fundamentalmente, gerenciamento de políticas completo, intuitivo e flexível.



Em termos de segurança a solução faz checagem total de integridade do PC e dos ambientes de redes antes da autenticação de qualquer de seus recursos. Procedimento que lhe confere alto grau de confiabilidade nos processos. Por causa disso, a solução foi totalmente comprovada e certificada por instituições como o iCSA Labs, Tolly Grioup e VeriSign dos Estados Unidos.

A tecnologia Aventail é composta de um aplicativo principal: o Aventail EX-1500, que é direcionado a médias e grandes empresas e está baseada na plataforma Aventail ASAP (Anywhere Secure Access Policy). A plataforma contém toda a inteligência no gerenciamento de políticas e conduz os aplicativos da Aventail, por meio de um console de gerenciamento central via Web. Neste equipamento, todas as permissões e atribuições de acesso a recursos protegidos podem ser definidas pelo usuário.