ACSP é autoridade de registro

0
0



A partir de janeiro de 2011, prestadoras de serviços, empresas ou pessoas que emitem nota fiscal precisarão de um certificado digital que garanta a autenticidade de documentos eletrônicos gerados. A Associação Comercial de São Paulo (ACSP), atenta à obrigatoriedade dessas empresas – tanto de lucro real ou arbitrado quanto de presumido – em utilizar o Certificado Digital nas suas obrigações administrativas e contábeis, conquistou a posição de Autoridade de Registro (AR). Com essa atribuição, a instituição passa a ser certificadora com parceria da Certisign, sendo responsável pela emissão dos certificados.

 
Essa obrigação faz parte das exigências contidas no Sistema Público de Escrituração Digital, o SPED, criado em 2007. Na prática, as empresas necessitam da certificação digital para diversas emissões, como a Declaração de Informações Econômico-Fiscais da Pessoa Jurídica (DIPJ), a Nota Fiscal Eletrônica (NF-e), CPF e CNPJ eletrônicos (e-CPF e e-CNPJ).

 
Para o executivo financeiro da instituição, Claudio Queiroz, essa conquista impacta estrategicamente no crescimento institucional, além da contemplação em ofertar novos produtos aos empresários e pessoas físicas. “A ACSP dispõe de diferenciais estratégicos como Pontos de Atendimento (PAs) nas Distritais, ou seja, isso possibilita maior comodidade aos interessados. Nosso preço também é vantajoso”, alerta Queiroz mencionando que “até o fim do mês de dezembro, será aberta uma loja exclusiva na Rua Boa Vista, 57, para atendimento personalizado”.

 
Além deste novo local, a sede da entidade (rua Boa vista, 62) e as Distritais Centro, Butantã, Ipiranga, São Miguel, Lapa, Santana, Santo Amaro, Tatuapé, Jabaquara, Vila Maria, Noroeste, Mooca, Penha, Pinheiros e  também atenderão o público.