ACSP lança programa para impulsionar startups

Com inscrições já abertas, a iniciativa visa oferecer benefícios para alavancar 20 empresas selecionadas

0
33
Alessandra Andrade, coordenadora do Conin
Alessandra Andrade, coordenadora do Conin

A Associação Comercial de São Paulo (ACSP), por meio de seu Conselho de Inovação (Conin) e em parceria com o SEBRAE-SP, está com inscrições abertas para o Ac boost, programa de impulsionamento direcionado a startups. Lançado no último dia 14 de julho, o projeto tem como propósito impulsionar 20 startups legalmente constituídas e que estejam em fase final de validação, no mercado ou em tração. Elas serão apoiadas por meio de mentorias com conselheiros renomados no universo de inovação, tecnologia e startups. As selecionadas terão a oportunidade de desfrutar de suporte em várias frentes consideradas desafiadoras, tais como, por exemplo, advocatícia e financeira. 

Uma comissão fará a avaliação com base em critérios como: inovação, viabilidade técnica e potencial de mercado.  Ao final do programa, as startups receberão o Selo de Inovação da ACSP e poderão ainda ser apresentadas a oportunidades de negócios e investimentos pela própria Associação e parceiros. “Queremos transformar São Paulo e tornar a inovação acessível ao maior número de pessoas possível, ajudando na criação de negócios de impacto e tornando-os mais preparados para o mercado”, afirma a coordenadora do Conin, Alessandra Andrade. 

Cronograma
No dia 15 de setembro, serão apresentadas as startups selecionadas, que passarão por esse processo de diagnóstico, mentoria e impulsionamento. As atividades ocorrerão entre os dias 1.o de outubro deste ano e 31 de janeiro de 2022, presencialmente no Pateo 76, espaço criado pela ACSP voltado para a geração de negócios em tecnologia, e também por meio da plataforma virtual.  Nas atividades on-line serão abordados temas como governança, product market fit, estratégia e growth. 

Localizado na Rua Boa Vista, 76, ao lado do Pateo do Collegio, no Centro Histórico de São Paulo, região onde nasceu e foi fundada a cidade, o espaço contará com uma estrutura altamente tecnológica. A inauguração do local será em agosto. E o corpo de conselheiros é composto por Ivan Hussni, Aline Cardoso, João Kepler, Fernando Seabra, entre outros. Tânia Gomes Luz, que é foi vice-presidente da Abstartups, conselheira de inovação e especialista em digital branding, foi escolhida pelo Conin para ser a head do Ac boost.

Os interessados podem se inscrever, gratuitamente, até o dia 31 de agosto, no site www.pateo76.com.br.