O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Actiance chega ao Brasil

Chegou ao Brasil a desenvolvedora norte-americana Actiance, conhecida como uma das precursoras das tecnologias de monitoramento e controle corporativo de comunidades Web.
Fundada em 2001 sob a rubrica “Face Time” (marca que foi vendida para a Apple há alguns meses), a Actiance lançou no mercado mundial as primeiras soluções de gerenciamento e compliance para os serviços de mensagens instantâneas que existiam no início da década passada, tais como MSN, AOL e Yahoo. 
Ao abrir sua filial no Brasil, a empresa traz para o País um portfólio inédito de soluções para o gerenciamento corporativo das redes sociais, como FaceBook, Fliker, LinkeDin e Twitter. Outra solução sem precedentes no País é a de monitoramento de acesso e interação entre usuários nas aplicações na nuvem, que já começam a se proliferar no cenário brasileiro.  A tecnologia Actiance garante aos gestores controlar não apenas os conteúdos de texto, mas também a inspeção preventiva de imagens (gráficos, fotos etc) e vídeo, além de fazer a transcrição automática de comunicações de voz para o devido monitoramento.  
De acordo com Fernando Neves, country manager da Actiance Brasil, um diferencial importante da empresa é exatamente o de deter tecnologia já madura e longamente testada em um nicho de aplicações no qual quase todas as demais opções pertencem a empresas start-up ou têm menos de dois anos de vida. “A tecnologia da Actiance surgiu no mercado mundial juntamente com as primeiras comunidades da web e hoje já está presente em mais de 1600 organizações de grande porte, incluindo-se aí os maiores bancos mundiais e órgãos governamentais em vários países”, assinala Neves.
Segundo o executivo, antes mesmo de iniciar as operações no Brasil, a Actiance já vinha sendo procurada por diversas empresas que já utilizam suas soluções por decisão das matrizes. “Com nossa estrutura local, iremos também atender a uma demanda altamente reprimida de ferramentas para o enquadramento corporativo das redes sociais e da Web 2.0”, afirma o executivo. A Actiance Brasil irá comercializar e integrar as soluções tanto no modelo de licenciamento quanto na opção SaaS (Software como Serviço).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima