O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Administração estratégica e vantagem competitiva



O sucesso de uma organização depende, em grande parte, da capacidade de planejamento e implementação de estratégias de seus gestores. É então fundamental que os gestores (e futuros gestores) tenham habilidades para analisar ambientes, estabelecer diretrizes e formular estratégias. Lançada pela Editora Pearson, a terceira edição de “Administração estratégica e Vantagem Competitiva” aborda todos esses conceitos e apresenta as áreas funcionais da administração estratégica, como marketing, operações e finanças.

 

A forma como o livro é estruturado facilita a compreensão do tema, pois coincide com o processo que ocorre na realidade das organizações, além de apresentar uma fundamentação teórica circunscrita à necessidade do aluno em entender o “o que” e o “por que” das etapas do processo. Com estudos de caso atualizados, esta nova edição tem uma abordagem aplicada sobre como as questões estratégicas se conectam às operacionais e evidencia os desafios dos administradores da corporação como um todo, tanto das unidades de negócios ou filiais como das áreas de apoio funcional, o que a torna indispensável na prateleira de todos os estudantes de administração.

 

Ficha técnica
Título: Administração estratégica e Vantagem Competitiva, 3. ed.
Autores: Reynaldo Marcondes, Ana Maria Roux Cesar, J. Paul Peter e Samuel Certo
Editora: Pearson Education
Número de páginas: 336
Preço: R$ 85,00

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Administração estratégica e vantagem competitiva



A Pearson Education lança “Administração estratégica e vantagem competitiva”. Escrito por Jay B. Barney e William S. Hesterly, o livro é direcionado para estudantes de graduação, pós-graduação e MBAs e aborda questões e estudos que enfocam empresas brasileiras e elementos que auxiliam o leitor a pensar de maneira crítica e a entender conceitos.


A publicação apresenta um modelo integrador que determina o potencial competitivo, como valor recurso que permite que a empresa explore uma oportunidade ou neutralize uma ameaça, a raridade, controlado por apenas um pequeno número de empresas concorrentes, além da imitabilidade, empresas sem esse recurso enfrentam problemas de custo para obtê-lo ou para desenvolvê-lo e por fim a organização, políticas e processos da empresa organizados para apoiar a exploração de recursos.


Ficha Técnica
Título: Administração estratégica e vantagem competitiva
Autores: Jay B. Barney e William S. Hesterly
Editora: Pearson Education
Páginas: 352
Preço: R$ 89,00

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima