O canal para quem respira cliente.

Administração municipal

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

A informática tornou-se um recurso indispensável em todos os setores da sociedade. No setor público não podia ser diferente. Diante disso, a Consultoria em Administração Municipal (Conam) desenvolve softwares para prefeituras, nas principais áreas da administração. Uma das áreas beneficiadas é a de finanças públicas.
Até o meio do ano, as prefeituras devem enviar para as câmaras municipais o projeto de lei com a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que norteia os gastos da administração no próximo ano. O que antes poderia levar até muitos dias, agora pode levar algumas horas, desde que os dados do município estejam todos consolidados. Pelo sistema da Conam, a prefeitura tem um formato padrão com as exigências da LDO em que é necessário apenas preencher com as receitas e despesas previstas do município.
“O sistema atende a toda a legislação vigente sobre a LDO. Ou seja, o prefeito e os secretários podem ficar tranqüilos sobre os aspectos legais do projeto de diretrizes orçamentárias”, explica o gerente de tecnologia de informação da Conam, Douglas Rodrigues Caetano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima