ADVB comemora jubileu de ouro

0
6


O ex-presidente da República, Fernando Henrique Cardoso, é uma das personalidades que será homenageada durante o jantar em comemoração ao cinqüentenário da ADVB (Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing), que acontece hoje, dia 8 de agosto, em São Paulo.

Além do ex-presidente, o evento contará com a presença de empresários e autoridades políticas que fizeram parte da história da entidade. Eles comporão a galeria de “Personalidades de Ouro – ADVB 50 Anos”, que são pessoas que contribuíram e contribuem com o desenvolvimento da associação.

No mesmo dia, a ADVB lançará um livro sobre os seus 50 anos de existência. A obra foi formatada nos moldes de uma publicação de arte tem um conteúdo jornalístico, fazendo um paralelo entre a história da entidade e a do País.

O início da associação – Nos anos 50, o Brasil dava os primeiros passos em direção à revolução industrial, os produtos eram lançados sem nenhum tipo de pesquisa prévia. Tampouco se conhecia o potencial de vendas de um mercado específico. Os homens de vendas mal sabiam qual orientação mercadológica e de marketing adotar. O vendedor não tinha técnica, não possuía noções de crédito, de cobrança e de setor de trabalho.

Em 29 de maio de 1956, homens de vendas deram início ao projeto de criação da ADVB, já percebendo a necessidade de se acabar com o improviso. Assim, naquele mesmo ano, William James Pepper, executivo da Johnson & Johnson do Brasil, em companhia de Lacé Brandão, Jurandyr de Castro, Ítalo Eboli, Henry Trieschman, Gastão Pupo Jr., Luiz Brandi e Paschoal Ricardo Neto, entre outros, criaram a Associação. Sob a presidência de William, a ADVB improvisou a primeira sede em uma sala da Câmara Americana de Comércio.

No início, não havia cursos prontos, mas homens de vendas, diretores de várias empresas discutindo e trocando informações. O primeiro curso de supervisores aconteceu em 1959. E depois começaram a surgir na ADVB eventos do tipo “Melhores Profissionais do Ano” – hoje Prêmio Campeões de Vendas -, e festas comemorativas, seminários e premiações. Tudo isso marcou a presença da entidade no mercado.

Serviço
Dia: 8 de agosto
Horário: 20h30
Local: Clube Atlético Monte Líbano – Av. República do Líbano, 2267, Ibirapuera – São Paulo/SP
Informações pelo telefone (11) 3372 3800