O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

ADVB comemora jubileu de ouro


O ex-presidente da República, Fernando Henrique Cardoso, é uma das personalidades que será homenageada durante o jantar em comemoração ao cinqüentenário da ADVB (Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing), que acontece hoje, dia 8 de agosto, em São Paulo.

Além do ex-presidente, o evento contará com a presença de empresários e autoridades políticas que fizeram parte da história da entidade. Eles comporão a galeria de “Personalidades de Ouro – ADVB 50 Anos”, que são pessoas que contribuíram e contribuem com o desenvolvimento da associação.

No mesmo dia, a ADVB lançará um livro sobre os seus 50 anos de existência. A obra foi formatada nos moldes de uma publicação de arte tem um conteúdo jornalístico, fazendo um paralelo entre a história da entidade e a do País.

O início da associação – Nos anos 50, o Brasil dava os primeiros passos em direção à revolução industrial, os produtos eram lançados sem nenhum tipo de pesquisa prévia. Tampouco se conhecia o potencial de vendas de um mercado específico. Os homens de vendas mal sabiam qual orientação mercadológica e de marketing adotar. O vendedor não tinha técnica, não possuía noções de crédito, de cobrança e de setor de trabalho.

Em 29 de maio de 1956, homens de vendas deram início ao projeto de criação da ADVB, já percebendo a necessidade de se acabar com o improviso. Assim, naquele mesmo ano, William James Pepper, executivo da Johnson & Johnson do Brasil, em companhia de Lacé Brandão, Jurandyr de Castro, Ítalo Eboli, Henry Trieschman, Gastão Pupo Jr., Luiz Brandi e Paschoal Ricardo Neto, entre outros, criaram a Associação. Sob a presidência de William, a ADVB improvisou a primeira sede em uma sala da Câmara Americana de Comércio.

No início, não havia cursos prontos, mas homens de vendas, diretores de várias empresas discutindo e trocando informações. O primeiro curso de supervisores aconteceu em 1959. E depois começaram a surgir na ADVB eventos do tipo “Melhores Profissionais do Ano” – hoje Prêmio Campeões de Vendas -, e festas comemorativas, seminários e premiações. Tudo isso marcou a presença da entidade no mercado.

Serviço
Dia: 8 de agosto
Horário: 20h30
Local: Clube Atlético Monte Líbano – Av. República do Líbano, 2267, Ibirapuera – São Paulo/SP
Informações pelo telefone (11) 3372 3800

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ADVB comemora jubileu de ouro


Este ano a ADVB (Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil) completa meio século de existência. Durante todos esses anos, a entidade se consolidou como uma das mais expressivas associações no Brasil e vem procurando cumprir de forma consistente o papel que se comprometeu, quando iniciou as atividades: oferecer ao mercado capacitação e reciclagem profissional, troca de informações e reconhecimento às empresas, empresários, executivos e profissionais dos segmentos de marketing, vendas, recursos humanos e responsabilidade social.

Para comemorar a longa jornada, a presidência, a diretoria e o conselho da entidade, por meio de um comitê, estão planejando uma série de atividades e eventos que trarão ares de festejo à ADVB. Dentro desse calendário, poderá haver uma pesquisa de mercado na área comercial, reconhecimentos voltados para os segmentos de comunicação, turismo, entre outros, bem como palestras com especialistas internacionais, que serão somados aos eventos já existentes hoje.

Fará parte também do calendário comemorativo uma festa em Noite de Gala, que acontecerá em 8 de agosto, data de fundação da associação. Neste dia serão homenageados um grupo de Personalidades de Honra do Jubileu de Ouro ADVB. Essas personalidades serão eternizadas dentro da entidade.

O começo de tudo – Nos anos 50, o Brasil dava os primeiros passos em direção à revolução industrial, os produtos eram lançados sem nenhum tipo de pesquisa prévia. Tampouco se conhecia o potencial de vendas de um mercado específico. Os homens de vendas mal sabiam qual orientação mercadológica e de marketing adotar. O vendedor não tinha técnica, não possuía noções de crédito, de cobrança e de setor de trabalho.

Em 29 de maio de 1956, homens de vendas deram início ao projeto de criação da ADVB, já percebendo a necessidade de se acabar com o improviso. Assim, naquele mesmo ano, William James Pepper, executivo da Johnson & Johnson do Brasil, em companhia de Lacé Brandão, Jurandyr de Castro, Ítalo Eboli, Henry Trieschman, Gastão Pupo Jr., Luiz Brandi e Paschoal Ricardo Neto, entre outros, criaram a Associação. Sob a presidência de William, a ADVB improvisou a primeira sede em uma sala da Câmara Americana de Comércio. No início, não havia cursos prontos, mas homens de vendas, diretores de várias empresas discutindo e trocando informações. O primeiro curso de supervisores aconteceu em 1959. E depois começaram a surgir na ADVB eventos do tipo “Melhores Profissionais do Ano” – hoje Prêmio Campeões de Vendas -, e festas comemorativas, seminários e premiações.

Tudo isso marcou a presença da entidade no mercado. Ainda nos anos 50, a ADVB mudaria a sede para um apartamento no Hotel Jaraguá. Em 1962, a associação criou o concurso “Homem de Vendas do Ano”, para premiar empresários que se destacaram. A sede muda para a rua Maria Figueiredo, também no centro de São Paulo. No final dos anos 60, o nome Associação de Diretores de Vendas do Brasil muda para Associação de Dirigentes de Vendas do Brasil. E paralelamente à mudança de nome, foi criada a Fundação Brasileira de Marketing (FBM), com o objetivo de consolidar a formação de profissionais de todas as áreas ligadas ao marketing.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima