ADVB e GP7 lançam Top de Turismo

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A partir desta semana, começa a ser conhecido o resultado de meses de trabalho conjunto entre a ADVB (Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil) e a GP7 Comunicação + Inteligência de Mercado, por meio do lançamento do Prêmio Top de Turismo ADVB 2007. O objetivo é destacar e premiar cases que têm contribuído para o desenvolvimento, amadurecimento e profissionalização do setor turístico no país.
“Trata-se de um projeto que exigiu de nós um grande envolvimento. Como integrantes do Comitê de Turismo da ADVB, participamos ativamente na concepção desta premiação, desde a definição de sua regulamentação e escolha do corpo de jurados até o lançamento efetivo para o mercado. O Top de Turismo se propõe a ser a mais importante premiação do setor, e para isto foi necessário desenvolver uma estratégia de aproximação com suas principais lideranças públicas e privadas. Desde que detectamos esta necessidade, foram realizadas reuniões com a Ministra do Turismo, Marta Suplicy, apresentações no Conselho Nacional de Turismo e no Fórum Nacional de Secretários de Turismo”, explica João Fernando Vassão, sócio-diretor da GP7 e membro do Comitê de Turismo da ADVB.
Para levar o Top de Turismo ao conhecimento de entidades, organizações, empresas, “trade” e formadores de opinião, a GP7 criou uma ampla campanha publicitária, que compreende três fases distintas: a primeira, a ser veiculada durante os meses de junho, julho e agosto, anunciará a abertura das inscrições e entrega de cases; a segunda, que acontecerá no início de setembro, será dedicada à divulgação dos premiados; e a terceira, prevista para o final de setembro, comunicará detalhes sobre a festa de premiação. “Uma das grandes provas de que nossa abordagem sobre o Top de Turismo foi bem recebida em todos os níveis é o apoio formal que recebemos do Ministério do Turismo, que assinará todas as peças em conjunto com a ADVB. É fato raro uma premiação receber o apoio formal de um Ministério”, acrescenta João.
Para o presidente da ADVB, Miguel Ignatios, o Top de Turismo surgiu do mesmo modelo de outras premiações concedidas pela entidade, tendo sido adaptado à realidade setorial, a fim de facilitar a participação da maior quantidade possível de empresas, destinos turísticos e organizações. Ao destacar os ‘cases’ que contribuem para o desenvolvimento do setor no País, através da implantação de melhores práticas, o prêmio também incentivará a concorrência entre empresas e a profissionalização crescente da mão-de-obra empregada nessa atividade.