AES Brasil anuncia nova marca

0
1



As empresas de telecomunicações do Grupo AES Brasil – AES Com Rio, no Rio de Janeiro, e AES Eletropaulo Telecom, em São Paulo – anunciam novos posicionamento e marca, frutos da união das duas operações. Com isso, nasce a AES Atimus, provedora de infraestrutura e soluções para comunicação, estendendo a atuação para o atendimento da demanda do mercado corporativo, além da manutenção do segmento já contemplado atualmente, que é composto por todas as operadoras fixas e móveis e provedores de serviços de Internet, nas regiões metropolitanas do Rio de Janeiro e de São Paulo. O nome, que em latim significa “num piscar de olhos”, exterioriza a preocupação com o rápido atendimento aos clientes e a qualidade dos serviços.

 

“Ambas as empresas, que antes atuavam de maneira distinta, cresceram significativamente desde a criação, com média acima de 20% ao ano. Com a ampliação das redes e coberturas, nos consolidamos, ganhamos competitividade e conquistamos sinergia operacional dentro do Grupo AES. Com isso, enxergamos que não havia mais sentido em seguir com a separação, uma vez que as operações diferenciavam-se apenas devido às regiões de atuação. Para consolidar a união, optamos pela constituição de uma nova marca e uma estratégia única que facilita nossa relação com o mercado como um todo e que nos prepara para os próximos anos”, afirma Teresa Vernaglia, diretora-geral da AES Atimus.

 

Dentre as principais mudanças que esse movimento traz, está a ampliação do foco para o mercado corporativo, que já era atendido pela AES Eletropaulo Telecom e AES Com Rio em menor escala. “A AES Atimus nasce com um portfólio muito bem estruturado, contando com o lançamento de nossa rede IP e de nossa oferta de Ultra Banda Larga, que permite conexões de até 1Gbps. Além disso, fizemos a interligação de nossas redes de fibra-óptica do Rio e São Paulo, que consiste em um circuito de longa distância com capacidade de 10Gbps”, completa Teresa.

 

Atenta às oportunidades de negócios advindas tanto de um mercado de telecomunicações em ebulição, quanto aos eventos esportivos previstos na agenda nacional (Copa do Mundo e Olimpíadas), a AES Atimus estima investimento de 400 milhões de reais para os próximos cinco anos e espera dobrar de tamanho até 2014. “Estamos todos muito otimistas e confiantes de que essa nova empresa que nasce hoje terá crescimento acelerado e que essa mudança estratégica é um passo primordial para conquistas no médio e longo prazo”, finaliza Britaldo Soares, presidente da AES Brasil.