O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Agilidade e produtividade


Desde a adoção do Força de Vendas Web da Lecom, a Indústria de Alimentos Santa Helena reduziu o tempo de recepção dos pedidos de vendas enviados por seus representantes em todo o País; aumentou o volume total (atualmente em mais de 2500 pedidos) e levou maior produtividade e agilidade ao trabalho do canal de vendas, ganhando também maior segurança no processo como um todo. Com os benefícios obtidos, a empresa decidiu ampliar a implantação e incorporou o sistema Força de Vendas Web/Pocket, agregando maiores benefícios às suas vendas pela Internet.

Segundo Luis Pinheiro, diretor comercial da Santa Helena, a redução obtida na administração de vendas e a redução do número de horas trabalhadas dos representantes possibilitaram a empresa aumentar sua produtividade, com o atendimento de um número maior de clientes – ampliando o volume de pedidos – graças à maior agilidade obtida no processo comercial. “Em conseqüência conseguimos reduzir de 4 para 2 dias o tempo do produto em estoque, racionalizando e agilizando o processo logístico da empresa e a capacidade de venda de cada representante”, complementou o diretor.

Com a adoção complementar do Força de Vendas Pocket os representantes ganharam em agilidade e produtividade. Anteriormente o movimento de vendas diário era enviado à noite para a empresa. Cada representante, que normalmente fica em trânsito recolhendo pedidos em diversos clientes, dedicava em média duas a três horas diárias apenas no processo de digitação e envio dos pedidos. Com o Força de Vendas Pocket esse tempo foi eliminado; os pedidos passaram a ser encaminhados em realtime, no ato de cada venda, e o representante ganhou maior capacidade de vendas em sua atividade.

Além do ganho efetivo de vendas, Pinheiro destaca a redução de erros nos processos de transferência de pedidos, o que gerou maior satisfação do cliente. “Outro benefício importante adquirido é a disponibilidade da equipe consultar as informações relativas a crédito e vendas constantemente, o que reduz o custo com atendimento telefônico”, complementou.

Atualmente na Santa Helena 100% das vendas são realizadas pela Internet, onde transitam 2,5 mil pedidos mensais (que incorporam mais de 2 mil toneladas de produtos) enviados por 25 revendedores e 50 representantes comerciais por meio do Força de Vendas Web e do Força de Vendas Pocket.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima