Agilidade na gestão das informações



O mercado brasileiro de agrobusiness movimentou R$ 8,44 bilhões somente no mês de fevereiro devido a valorização do dólar frente ao real, e é nesse cenário lucrativo e competitivo que está a Tangará, empresa de importação e exportação de alimentos. O grande fluxo de negociações da empresa exigiu ferramentas gerenciais rápidas e eficientes para registrar e acompanhar a demanda de exportações.

 

Inicialmente, a empresa implantou um projeto piloto da solução Sadig Análises para ver qual seria o resultado obtido. A resposta foi imediata, com integração e consolidação dos dados de diversos sistemas e plataformas. Por meio de múltiplas funções, a solução gerou e distribui informações permitindo uma gestão mais efetiva dos negócios.

 

Depois foi realizada a implantação do produto e demais ferramentas, como o Sadig Performance e o Painéis, nas áreas de vendas e administração, sendo que as ferramentas de BI são usados por 10 colaboradores. Com o uso dessas ferramentas gerenciais é possível acompanhar a evolução das vendas, realizar análises financeiras, obter curvas de tendências, acompanhar e avaliar as metas orçamentárias, acompanhar o comportamento da carteira de clientes, visualizar indicadores on-line, qualificando os processos de tomada de decisões.

 

“A empresa evoluiu muito, pois antes as informações eram trabalhadas com a ajuda de planilhas ou de ERP através de informações estruturadas. Com as ferramentas de BI da Sadig foi possível ter rapidez e conseguir informações não estruturadas, isto é consultar e desenvolver relatórios sem a necessidade de especificar assuntos. Assim, temos informações preciosas do nosso desempenho e podemos projetar, com base em informações corretas, o nosso crescimento”, conta Renato Tostes, diretor da Tangará.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima