Agilidade nas vendas

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Com o objetivo de agilizar atuação do corretor de seguro na hora de negociar com o cliente, gerenciar banco de dados e também no contato com a retaguarda operacional da seguradora, a Unimed Seguros implementou a solução NetPrev Front-Office. A tecnologia para portais corporativos desenvolvida pela S.A.R. foi a base do projeto para a Loja de Seguros – uma nova forma de comercializar seguros via web.

“Este projeto foi um divisor de águas para a atuação da companhia. Hoje, mais de 20% das novas propostas que recebemos já são feitas pela Internet, e nossa expectativa e que até o final de 2005 este volume chegue a 70%”, destaca o diretor de Planejamento da Unimed Seguros, Rafael Moliterno Neto.

Segundo o diretor, a utilização da solução facilita o contato do profissional de vendas com o cliente no momento da apresentação de uma proposta. Via web, os corretores da Unimed Seguros podem realizar simulações de custos e gerar todo o fechamento do negócio, a venda de produtos de Vida e Previdência para pessoas físicas ou empresas, sem necessitar da papelada comum em processos deste tipo.

Uma das vantagens da ferramenta é a redução do tempo de análise e a qualidade da avaliação do risco, o chamado underwriting, que pode ser realizado rapidamente, uma vez que os dados do segurado e a proposta chegam à Companhia antes mesmo da proposta física. “Hoje, o corretor que usa a Loja de Seguros tem sua proposta analisada, aprovada e a comissão liberada em, no máximo, 24 horas. Este processo demorava até 30 dias para ser concluído”, revela Rafael.

Além disso, a integração da Loja de Seguros com o sistema de gestão NetPrev Back-Office vem permitindo aos corretores dispor de informações mais completas e precisas sobre os clientes, em menor tempo, reunindo, em um só ambiente, dados relacionados à carteira, emissões, comissões e pendências. “Está dando tão certo que pretendemos ampliar o uso da Loja de Seguros fazendo uma campanha de incentivo, em 2005, para que mais corretores possam se engajar neste procedimento de vendas pela web”, explica o executivo.

E o portal pode trazer ainda mais vantagens competitivas à Unimed Seguros, na medida que caminha na mesma direção da circular 277 da SUSEP – Superintendência de Seguros Privados – que acaba de autorizar a utilização da certificação digital para contratações de seguros. “Poderemos incrementar ainda mais o retorno sobre o investimento na ferramenta, pois eliminaremos os custos com papelaria e expedição”. finaliza Rafael.