Agilidade nas viagens

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A companhia aérea, Gol, iniciou mais uma fase de seu projeto Fast Travel, para agilizar os processos que envolvem a operação nos aeroportos. Após concluir inúmeras ações na área de check-in, com a reconfiguração das filas, o aumento do número de totens de autoatendimento e a possibilidade de realizar o processo direto pelo smartphone –  o foco agora, é a área de embarque. 
 
No aeroporto de Congonhas, a companhia está testando um novo conceito de embarque. A empresa criou uma nova organização de fila que prevê uma entrada para o embarque prioritário (gestantes, idosos, pessoas com crianças de colo, clientes smiles Ouro e Diamante) e outra para os demais clientes. Além disso, o projeto contempla o estudo de embarque por grupos de clientes, de acordo com a disposição dos assentos na aeronave. 
 
O serviço tem o objetivo de melhorar o fluxo dos passageiros pelo aeroporto, desde o atendimento de check-in até o desembarque. “Nesta fase, do embarque, nossa prioridade é agilizar a o atendimento e acomodação dos clientes no avião, o que, por consequência, diminui o tempo do processo e, principalmente, nos permite oferecer uma experiência de viagem ainda melhorada”, destaca o diretor de Aeroportos da Gol, André Lima. 
 
A acomodação da bagagem de mão é um dos fatores que mais atrasava o embarque dos clientes nas aeronaves. Por este motivo, desde o ano passado, a Gol passou a controlar o tamanho das bagagens de mão, por meio do Gabarito de Bagagem. O instrumento, semelhante a uma caixa com fundo falso, tem as dimensões requeridas pela legislação e é utilizado pelo agente de aeroporto para medir o tamanho da mala de mão dos clientes na fila do embarque e verificar se elas são compatíveis com o espaço do bagageiro da cabine do avião. Esta é outra ação da companhia dentro do projeto Fast Travel. 
 
Quando um avião pousa, e passa a ser preparado para um novo voo, mais de 30 tarefas simultâneas acontecem até a nova decolagem. Entre essas atividades, está o embarque e o desembarque dos clientes. Com as iniciativas do Fast Travel para o embarque, a companhia almeja que a acomodação dos passageiros dentro do avião seja realizada em 10 minutos. 

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