O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Agilidade no acesso às informações



A Serasa Experian firmou contrato com a Teradata Corporation, empresa especializada em datawarehousing e soluções analíticas, que irá fornecer soluções para apoiar o desenvolvimento e produção de analytics (família da Teradata Data Warehouse Appliance 2580), além de fazer a conexão com o mainframe IBM usado.

 

O ambiente Teradata vai comportar dezenas de milhões de registros diariamente e a expectativa é reduzir significativamente o tempo de processamento de dados, tornando-o 10 vezes mais rápido. O objetivo é garantir mais velocidade, flexibilidade e escalabilidade no acesso às informações, permitindo à Serasa Experian desenvolver novos produtos por meio da análise de dados.

 

“Lidamos com um volume gigantesco de dados e o acesso ágil a essas informações é algo extremamente crítico para nosso negócio. Por isso, fomos a mercado buscar um fornecedor que nos possibilitasse aprimorar essa questão”, afirma Fábio Wendling, gerente executivo de Analytics e Data Intelligence da Serasa Experian.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Agilidade no acesso às informações


Com mais de 24 lojas de distribuição espalhadas pelo país, a Editora e Distribuidora de Livros SBS (Special Books Services) está aprimorando a infra-estrutura de TI e sistemas de comunicação fazendo uso de tecnologia de ponta. Por meio de redes virtuais privadas (VPN) e tecnologia ADSL (internet), a empresa interligou grande parte dos pontos de vendas de livros e filiais regionais distribuída por diferentes Estados à matriz em São Paulo. Com este projeto, implementado pela integradora NetMicro, a SBS conquistou mais agilidade no acesso às informações, maior integração entre unidades e segurança dos dados para os funcionários e clientes.

Além da solução de interconexão de lojas e filiais desenhada pela NetMicro, esta integradora também proveu uma solução sob demanda para a SBS, o Office On Demand, que reúne em um só pacote a oferta de softwares, hardware e serviços, com pagamento mensal, de acordo com o número de usuários.

De acordo com Simone Galiazi, gerente de informática da SBS, a editora apresentava duas grandes necessidades. A primeira, era interligar filiais e livrarias para ter à disposição informações atualizadas, com segurança e em tempo real. Pois, antes esta atualização era feita apenas uma vez, no final do dia. O outro grande desafio era fazer com que o software de gestão (Financeiro) – recém implementado na editora – rodasse na matriz e nas filiais regionais, sem a necessidade de fazer um grande investimento na infra-estrutura de TI com a compra de servidores.

“Com estas necessidades, analisamos várias alternativas de projetos junto ao mercado e decidimos pelo Office On demand da NetMicro, alternativa que apresentou melhor serviço de atendimento pré-venda e abertura à negociação conforme o andamento do projeto, além de um suporte técnico mais completo. Esta solução sob demanda é baseada na tecnologia Citrix que permitiu a disponibilização de dados on-line e centralização de servidores na matriz, além de faciliar os processos de atualizações de versão de nosso software de gestão”, comenta a gerente.

A SBS pretende completar a expansão da solução Citrix nas lojas que ainda não estão em VPN e explorar os recursos que a ferramenta móbile desta fabricante oferece. “Temos planos de fazer uso de solução wireless para os armazéns que possuem grande área e necessitam de pontos de acesso à internet e sistemas internos”, comenta Simone.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima