Agilidade no atendimento

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A construtora e incorporadora Plano&Plano colocou no ar, mês passado, seu novo portal responsivo para atendimento a clientes. O objetivo da companhia com esse investimento é proporcionar mais autonomia e independência a seus clientes no acesso às informações de seu imóvel, como aspectos financeiros, andamento das obras, abertura e acompanhamento de solicitações, entre outros.
 
“Estamos oferecendo uma nova ferramenta de autoatendimento para que os clientes consigam todas as informações sobre sua aquisição com um simples acesso a seu smartphone ou tablet”, conta Simone Carvalho, gerente de Relacionamento com o Cliente da Plano&Plano. Ela também frisa que facilitar o dia a dia dos clientes e promover uma mudança de comportamento, onde o cliente não precisaria mais fazer ligações para obter informações básicas, foram foco do projeto.
 
Hoje, a empresa conta com uma base de aproximadamente 10 mil clientes ativos, com fluxo financeiro e em prazo de garantia de assistência técnica, sendo abertos 2.500 chamados de atendimento por mês, entre telefone e portal. “O cliente ainda sente necessidade de usar o telefone para acompanhar o andamento de suas solicitações ou verificar o status da documentação da obra, como a emissão do Habite-se, por exemplo. Queremos mudar esse cenário. O novo portal facilitará a interface com esses clientes, e eles, em real time, terão todas as informações que necessitam”, comenta Simone.
 
Com o lançamento, a Plano&Plano prevê o aumento de 10% nas solicitações via portal, promovendo mais agilidade no atendimento a solicitações e ampliando a qualidade de seu serviço de atendimento.

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