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Ainda há quem cresça

A instabilidade econômica, junto com a insegurança de melhora são os problemas atuais vividos por muitos brasileiros ultimamente. Mas, mesmo neste cenário de más notícias, existem mercados que seguem em expansão. Atualmente os consumidores no topo da pirâmide é que puxam o crescimento. Cada vez mais exigentes e sofisticados, o público das classes A e B sentem a crise, mas de forma diferente. 
O fundador da rede de açougues gourmet Da Fazenda Açougue Gourmet, Lucas Ribas sentiu isso na pele quando percebeu que o volume de clientes cresceu. “Os consumidores de alta renda passam a comprar produtos em boutiques e supermercados e não abrem mão de itens da melhor qualidade para compensar o conforto perdido”, diz. 
Segundo dados da Associação Brasileira de Angus, em 2015, houve um aumento de 21% no número de animais abatidos na comparação com 2014. A unidade da rede que fica em Ponta Grossa, no Paraná, registrou um crescimento de 85% em faturamento e 69% em venda de carne no primeiro trimestre de 2016, ante o mesmo período em 2015. A projeção é de inaugurar 40 lojas em quatro anos nas regiões sul, sudeste e centro-oeste do Brasil, por meio do modelo de franquia.
 
Se comer bem é item indispensável, vestir-se bem também faz parte do universo das classes A e B. Isso é o que mostra a Tip Top que está há 34 anos no mercado. “Estamos inseridos em um mercado que só cresce, o infantil. Os pais estão sempre em busca de novidades para seus filhos, lançamentos de produtos, além da renovação de roupas ser constante por conta do rápido crescimento dos pequenos. Conseguimos atender com excelência, construindo uma relação de confiança com o cliente, o acompanhando desde a gestação até os 10 anos de idade, já que oferecemos de A a Z aos clientes.”, completa Ricardo Marcondes, gerente de expansão da marca. 
A marca alcançou um faturamento de R$ 16 milhões ano passado e sua meta é obter mais 12 operações até o final de 2016, com seus dois modelos de negócios, a loja tradicional e a Mega Store.

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