Clique e visite a landing do Congresso ClienteSA 2022

O canal para quem respira cliente.

Air France e KLM renovam experiências mobile

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
As companhias Air France e KLM lançaram versões de seus aplicativos para Smartwatch e Apple Watch, com objetivo de reforçar os investimentos em tecnologia para o grupo. As ferramentas proporcionam aos passageiros serviços digitais e personalizados. Além disso, as companhias também apresentaram recentemente outras modificações em suas plataformas mobile. 
No caso da KLM, no Apple Watch, o usuário tem serviços relevantes para o dia da viagem, incluindo: cartão de embarque e possíveis alterações relacionadas aos voos, além de acesso às informações mais atualizadas. Já para os clientes membros do Flying Blue, o aplicativo oferece outras funcionalidades, como a possibilidade de ver tanto o nível no programa, bem como o número de milhas acumuladas. Já no Smartwatch, a KLM dá acesso aos passageiros à situação atual dos voos a qualquer momento, além de notificações 24 horas antes do embarque.  
Nas 30 horas que antecedem a viagem, o app para Apple Watch da Air France permite aos passageiros: verificar o status do check-in ou receber uma notificação oito horas antes da partida para realizá-lo; encontrar informações úteis sobre o aeroporto como terminal, portão e número do assento; embarcar fazendo a leitura do cartão de embarque no relógio; e com um simples movimento do punho, descobrir em tempo real se o voo está no horário. Em breve, os passageiros também serão notificados das mudanças de horário de partida ou do portão de embarque com a função “vibrar” do relógio. 
 
APLICATIVOS MOBILE
A KLM apresentou, ainda, no último mês seu novo aplicativo para smartphones. A ferramenta, disponível para sistemas iOS e Android, é programada para responder antecipadamente às necessidades de cada passageiro de maneira personalizada, com fácil acesso para reservas e mudança de assento, check-in e pagamento rápido. Já a Air France também trouxe melhorias para sua ferramenta mobile. A nova interação permite que passageiros reservem com mais facilidade, façam check-in online, acessem os cartões de embarque offline e verifiquem o status de um voo. E se o cliente for membro Flying Blue, as informações pessoais são armazenadas após a primeira compra para poupar ainda mais tempo.
Além disso, foi renovado o app para crianças. No Kids App, elas podem dar vida às suas versões do desenho da aeronave tridimensional ao tirar uma fotografia dela após pintá-la. Já o aplicativo Air France Press, disponível em 13 idiomas, traz as edições das revistas Air France gratuitamente. Para os passageiros, a partir de 30 horas antes do voo e até a hora de partida é possível ainda baixar jornais e revistas de uma seleção da mídia francesa e internacional. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima