AirWaves e Nextel firmam parceria

0
2


A AirWaves, fornecedora de soluções profissionais de conectividade sem fio, e a Nextel anunciam o fechamento de uma parceria visando à comercialização da plataforma wireless Raven, ampliando o acordo já existente entre a operadora e o fabricante nos EUA. A Nextel passa, assim, a contar localmente com uma solução de telemetria “de prateleira” para oferecimento imediato aos clientes, além de promover sua rede de dados iDEN.

As principais características da plataforma Raven são a simplicidade de operação, robustez e total autonomia, contrapondo-se aos modems wireless que necessitam de diversos equipamentos complementares para atender às necessidades do cliente. A plataforma Raven, por sua vez, é uma solução integrada e pronta para o uso nas mais diversas aplicações de Telemetria e Automação em geral.

“A Telemetria via redes de dados celulares ainda é vista como hermética e complicada. Os produtos AirWaves simplificam o processo de adoção de uma solução sem fio, e, ao mesmo tempo, agilizam a integração aos sistemas em uso pelo cliente. Eliminam-se desenvolvimentos de software e hardware, reduzindo drasticamente tempos e custos associados”, destaca Carlos Episcopo, diretor executivo da AirWaves.

As empresas de Utilities – água e esgoto, gás natural e distribuição de energia – são os principais clientes da plataforma. Indústrias químicas e petroquímicas, mineradoras e aplicações de meteorologia completam o mercado alvo da solução. Assim, a equipe de vendas da Nextel passará por um treinamento completo sobre as funcionalidades e aplicabilidades da plataforma, de modo a identificar rapidamente oportunidades, com especial atenção a esses segmentos. “Quando o cliente necessita de uma solução sem fio, certamente a primeira porta em que ele bate é a da operadora que já o atende. Justamente por isso, nossa parceria com a Nextel é muito importante e também um marco comercial para a AirWaves”, completa Episcopo.