Ajinomoto do Brasil investe em para-atletas

0
1



A parceria entre a Ajinomoto do Brasil e o Clube Inclusivo Paradesportivo da cidade de Limeira, interior de São Paulo, está trazendo bons resultados. A empresa patrocina, pelo segundo ano consecutivo, o uniforme de treinos e jogos do Clube e recentemente, doou 20 mil reais para o time, verba que será destinada ao acompanhamento psicológico dos atletas e contratação de uma intérprete de LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais). O objetivo é facilitar a comunicação e promover a inclusão dos atletas, sobretudo dos portadores de deficiência visual e auditiva que ainda não foram alfabetizados em LIBRAS. Parte da verba também será destinada a algumas necessidades básicas do Clube, como transporte para as competições e alimentação durante os torneios.


O Clube Inclusivo Paradesportivo de Limeira nasceu no início de 2012, como uma associação sem fins lucrativos com caráter escolar esportivo, que visa à inclusão de jovens com necessidades especiais variadas na sociedade, por meio do esporte. Segundo José Ricardo, presidente da Associação, eles acreditam que “inclusão é um processo e processo não se ensina, vivencia-se”, diz.


Atualmente, a instituição atende a cerca de 80 jovens, a partir de oito anos de idade, que praticam futebol, tênis de mesa, atletismo, natação, entre outras modalidades, entre eles, cinco funcionários da unidade de Limeira, da Ajinomoto do Brasil.