Ajudando o Papai Noel na entrega

Nesta época de fim de ano, as lojas físicas começam um processo de preparação para o aumento da demanda comum desse período. Da mesma forma, os e-commerce também se otimizam para conseguir oferecer aos seus clientes a melhor experiência, que já começou na última sexta-feira, 28 de novembro, com o Black Friday. Pensando justamente no melhor serviço ao consumidor e aprimorar a logística das entregas no setor, o Rapiddo, plataforma de entregas expressas, desenvolveu funcionalidades para realizar entregas no mesmo dia em pedidos com aprovação de pagamento confirmadas dentro dos prazos pré-determinados.  
Outra vantagem são as entregas em poucas horas dos produtos de pequeno volume, principalmente celulares, itens de informática, roupas e acessórios. “Sabemos que neste período o fluxo de compras aumenta e a procura por prazos de entregas curtos tornam-se o item mais requisitado pelos consumidores. Aperfeiçoamos nossa tecnologia de roteirização e mapeamento do sistema, justamente para atender a esses tipos de solicitações com mais eficiência”, explica Guilherme Bonifácio, CEO do Rapiddo. 
O primeiro a adotar o sistema do Rapiddo foi o e-commerce de moda urbana Symbol Store. Para Leonardo Rodrigues, diretor de marketing, além de ser mais uma opção de frete, a plataforma ajuda a impulsionar as vendas. “Os clientes buscam cada vez mais soluções imediatas para o seu dia a dia. Por isso, disponibilizamos mais uma opção de frete, bem mais rápida, prática, com um curto prazo de entrega e a um preço competitivo, o que acaba convertendo em mais vendas”, enfatiza. A varejista Lojas Mel também aderiu recentemente ao serviço em seu site para atender aos pedidos de final de ano. “Nossos clientes buscam produtos de acordo com as suas peculiaridades. Para atender a demanda do Black Friday e também as próximas de Natal que virão, muitas vezes urgente, implementamos o sistema de frete expresso. Os pedidos com pagamentos aprovados até às 11h têm a encomenda recebida até às 20h do mesmo dia. Acreditamos que com esse serviço teremos o crescimento de 30% a 40% nas vendas nesta época de compras”, esclarece Alexandre Mendes, gerente de e-commerce da marca.
Para Bonifácio, o e-commerce que implementa o serviço garante automaticamente  mais comodidade para os clientes. Segundo o empresário, as solicitações são atendidas com imediatismo e exatidão, pois são executadas por um motoboy, biker ou vans, diferentemente da maioria dos operadores logísticos. “Temos 17 anos de experiência em inteligência logística de delivery por meio do grupo iFood. Com essa tecnologia de entregas imediatas, buscamos atender com máxima qualidade possível tanto o varejista quanto o cliente final”, complementa.

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