Aker-Promar implementa solução de ERP

0
1


A IFS conclui o projeto de implementação da solução IFS Applications no estaleiro Aker-Promar, subsidiária brasileira do grupo norueguês Aker, fabricante mundial de navios. Usuária do sistema da IFS na Noruega, a empresa estendeu o contrato para o Brasil a fim de manter um processo amigável de recebimento e envio de informações entre a matriz e a filial.

O projeto contou com a aquisição dos módulos Distribution, Financial, Project Delivery e Engeneering. “Hoje grande parte do nosso core business é atendido pelo IFS Applications, desde o contrato fechado para a construção de navios offshore, até a entrega do mesmo, além dos serviços de reparos que realizamos em nosso estaleiro”, comenta Julio Picelli, gerente de TI da Aker-Promar.

A empresa já está lançando ao mar navios projetados via IFS Applications. Na prática, a Aker-Promar acompanha pelo sistema o projeto realizado desde o planejamento, passando pela engenharia e controle financeiro. “Isso faz com que tenhamos conhecimento de quanto foi gasto em cada etapa da construção de uma embarcação”, resume Julio.

O objetivo principal visado pelo estaleiro neste projeto é a melhoria dos processos para acompanhar o crescimento rápido da empresa no Brasil e, ao mesmo tempo, obter maior controle da operação por meio do ganho de qualidade na informação. Ao todo são 40 usuários do sistema. E os investimentos não param por aí. O próximo passo da Aker-Promar é expandir o uso do IFS Applications por meio de novas implementações, como BI (Business Intelligence) e Portal Corporativo.