Alcan intensifica e-commerce com catálogo eletrônico

0
4

A Alcan, empresa do segmento de alumínio e embalagens, há dois anos investia na implantação de ERP. Quando ingressou no B2B, em junho de 2000, com o mercado eletrônico, tinha o objetivo de realizar cotações e ampliar a sua estratégia de interligação com fornecedores, para comprar parte dos materiais indiretos através da rede. Em março, a companhia adotou a implantação do catálogo eletrônico intensificando seu e-commerce com 3.400 itens cadastrados.

“O catálogo eletrônico apresenta-se como um suporte para otimização do processo de compras. Esta ferramenta, junto ao serviço de cotação eletrônica e purchase card, nos trazem agilidade e melhoria no processo interno”, destaca Carlos Mesquita, comprador sênior da Alcan Alumínio do Brasil Ltda.

Com a implementação do ERP, a Alcan passou a quantificar os lucros obtidos com a utilização do mercado eletrônico. A economia chegou a US$160 mil, somando-se corte de custos, ligações telefônicas e de fax, aquisição de novos fornecedores e aumento no número de transações. Atualmente a economia chega a US$ 220 mil com a utilização do catálogo eletrônico somados ao serviço de cotação.