Alcatel aposta em WLAN

0
0

A Alcatel anuncia no Brasil a inclusão de produtos Wireless LAN (WLAN) de última geração ao seu portfólio de switches LAN e PABX-IP, com o objetivo de fornecer as soluções convergentes de mobilidade de voz e dados mais completas e padronizadas. “A estratégia da Alcatel em WLAN é mais um passo na construção da oferta mais abrangente da indústria em termos de convergência corporativa”, afirma Alain Plenier, vice-presidente de soluções corporativas da Alcatel para a América Latina.

Os produtos lançados hoje proporcionam acesso móvel e seguro à rede e incluem os Pontos de Acesso OmniAccess 1200 e os switches e dispositivos OmniAccess 4000. A família de produtos OmniAccess é compatível com os padrões de segurança e com o 802.11i, padrão que apóia os processos de segurança em redes sem fio.

A solução de convergência WLAN da Alcatel complementa a oferta atual de mobilidade de dados e voz da empresa, que inclui mobilidade de usuários em redes com fio, sistemas digitais sem fio para voz e aplicações de comunicação unificada. Esse conjunto de soluções permite à Alcatel atender às diferentes necessidades das empresas na medida que estas proporcionam maior autonomia à sua força de trabalho móvel.

Paralelamente, e como suporte à solução de WLAN, a Alcatel está lançando seus telefones sem fio Mobile IP Touch 300 e 600. Projetados para atender às necessidades de comunicação de empresas de qualquer porte em diversos mercados verticais, os telefones Mobile IP Touch da Alcatel atuam como extensões da família Alcatel OmniPCX de PABX-IP para o acesso a recursos e funcionalidades de comunicação de classe empresarial. Eles utilizam o padrão global IEEE 802.11b para operação em redes Wireless LAN, permitindo a convergência de aplicações móveis de voz e dados em uma única infra-estrutura sem fio. Os telefones Mobile IP Touch complementam o portfólio de soluções móveis de voz da Alcatel e possibilitam às empresas escolherem a solução mais adequada às suas necessidades.