Alcoa nomeia novo presidente

0
1
A Alcoa anunciou que José Aurélio Drummond passa a integrar a companhia como presidente da América Latina. O executivo irá liderar a região, apoiando a estratégia de transformação da Alcoa para ampliar seus negócios de valor agregado e criar operações de commodities competitivas globalmente. Atualmente, Drummond é membro do Conselho Consultivo da Alcoa Brasil e anteriormente ocupou posições de liderança global da Whirlpool por 14 anos. “Drummond tem amplo conhecimento sobre a Alcoa e sólida experiência na gestão e no crescimento de operações globais, fazendo dele um profissional com qualificação única para liderar a região da América Latina, onde estamos desenvolvendo ainda mais nosso negócio de valor agregado”, afirma Klaus Kleinfeld, presidente e CEO Global da Alcoa. “Drummond será responsável por desenvolver parcerias com os negócios globais da Alcoa, representando a companhia nas interações com lideranças políticas regionais, autoridades reguladoras, setor industrial e outros stakeholders estratégicos com o intuito de facilitar as iniciativas de crescimento de nossas operações na região.”
 
De 1999 a 2013, Drummond ocupou diferentes posições de liderança na Whirlpool, que incluem presidente na Europa, Oriente Médio, África e América Latina (Eletrodomésticos e Compressores). O executivo tem atuado como membro do Conselho Consultivo da Alcoa desde 2013. Ele também trabalhou na Alcoa de 1995 a 1999, como gerente-geral das divisões de Embalagem e Casting. O executivo se graduou em Engenharia Industrial e Metalúrgica pela Faculdade de Engenharia Industrial (FEI) em São Paulo e completou o Programa de Desenvolvimento Executivo da Wharton School of Business, na Universidade da Pensilvânia. 
 
O presidente interino, Ricardo Sayão, que liderou a região desde janeiro de 2015, continuará em sua posição de vice-presidente de Finanças da América Latina.