Alfredo Benito é o novo CFO da Lenovo

0
1



A Lenovo, fabricante de computadores pessoais, anuncia a contratação do novo CFO (chief financial officer) da Lenovo Brasil, Alfredo Benito. O executivo assume o cargo com a missão de contribuir, de forma sustentável e permanente, para o crescimento contínuo de seus negócios e de seu time de colaboradores.


Alfredo acredita que a Lenovo e o Brasil passam por um momento único em suas histórias de crescimento. “A conjunção de fatores macroeconômicos favoráveis, o contínuo ingresso de capitais no setor produtivo (sejam eles nacionais ou estrangeiros) e a qualidade superior dos produtos da empresa favorecem o crescimento da Lenovo e do Brasil”, ressalta o CFO, que é formado em engenharia de produção pela Escola Politécnica da USP, com pós-graduação em Finanças pela FGV, tendo, ainda, cursado a escola de direito da USP.


Antes de ingressar na Lenovo, Benito foi CFO da Anglo American (Copebrás e Mineração Catalão), Monsanto, Syngenta e Laboratórios Whyeth-Whitehall. Ele atuou ainda como diretor financeiro e de procurement para o grupo Ericsson Telecomunicações no Brasil e em diversas funções financeiras na Itautec-Philco e Scopus.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorInnova conquista Telefônica Empresas
Próximo artigoMobilidade no varejo