Alldora investe em software de gestão

0
3


Para obter uma visão integrada do negócio e contar com informações consistentes no que diz respeito ao controle de ativos e inventário, a empresa de gestão documental Alldora Tecnologia está implementando a solução SAP Business One, aplicativo para pequenas e médias empresas. O projeto está a cargo do Grupo Procwork, empresa de serviços de consultoria e integração de soluções de tecnologia da informação (TI).

A Alldora Tecnologia decidiu adotar a solução no momento em que percebeu que os controles internos, que eram realizados a partir de diversas soluções desenvolvidas internamente, já não estavam suportando a demanda da organização. “Como nossa receita é gerada por meio do número de documentos produzidos pelos nossos equipamentos instalados nos clientes, o controle do nosso ativo e do inventário de suprimentos das máquinas é fundamental, pois é por meio desse controle que sabemos onde estão alocados e se o rendimento está compatível com a utilização”, comenta Washington Fray, diretor comercial da Alldora.

O SAP Business One será responsável pela integração entre o estoque e a receita gerada, o que inclui o acompanhamento da atualização do inventário com mais agilidade, oferecendo informações sobre o número de suprimentos contidos no estoque, a vida útil de cada peça e o rendimento. “Esse controle se tornou ineficiente com o crescimento da empresa”, ressalta Washington.

Com uma carteira de 55 clientes ativos, tais como Klabin, Thyssenkrupp, Orbitall, Credicard, Itaú, entre outros, a Alldora já tem planos de migrar do SAP Business One para o mySAP All-In-One assim que a empresa começar a exceder os limites de controle do sistema atual. O retorno do investimento está previsto para aproximadamente seis meses.

Para Marcelo Thiemann, diretor da Procwork Dealer – unidade de negócios -, o planejamento da Alldora de optar inicialmente pela solução da SAP para pequenas e médias empresas e migrar para o mySAP All-In-One, assim que sua demanda se tornar mais complexa, é um retrato da oferta proposta pela SAP de suportar processos de empresas em crescimento acelerado.