Alshop debate os desafios do varejo

0
2


A Alshop (Associação Brasileira de Lojistas de Shopping) e a CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas) promoveram, no começo desse mês (03/07), o Fórum “Os Desafios do Varejo”. O encontro reuniu cerca de 360 pessoas, entre empresários, convidados e jornalistas. O destaque foi a presença de Luiz Fernando Furlan, ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.

Falando do tema “A importância do comércio varejista na economia brasileira”, Furlan destacou que o atual momento da economia é favorável ao empreendedorismo, com um dos mais altos níveis nos últimos anos, e o setor de serviços também tem crescido bastante. A capacidade do varejo na criação de novas oportunidades no mercado de trabalho também foi ponto alto na palestra do ministro.

De acordo com Nabil Sahyoun, presidente da Alshop, o evento atingiu o objetivo maior a partir do momento em que o ministro abriu as portas para a criação de um Conselho para que as entidades levem as sugestões ao governo com uma sinergia de forças, com a intenção de trazer avanços significativos para o varejo.

Empresários, políticos e especialistas participaram de outros painéis debatendo os temas: “As incessantes demandas do varejo”, “A ética na política”, “A abertura permanente do comércio varejista” e “O impacto da informalidade no desenvolvimento do País”.