O canal para quem respira cliente.

Alta nos consórcios de eletroeletrônicos

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin



No mês de junho, os consórcios de eletroeletrônicos e outros bens móveis duráveis bateram recorde de vendas, de acordo com estudos feitos pela assessoria econômica da ABAC – Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios. Foram mais de 11,5 mil novas unidades comercializadas. O acumulado semestral de 2009 pontuou 57 mil cotas, 5,6% maior que as 54 mil do mesmo período de 2008.

 

Apesar da alta nas vendas, o total de contemplações bem como o número de participantes não reverteu sua retração. No último mês do semestre havia aproximadamente 114 mil consorciados, 18,9% menos que os 140 mil daquele mês no ano passado. No acumulado de contemplados houve 25 mil (jan-jun/2009) cartas de crédito entregues, 28,8% inferior às 34,8 mil (jan-jun/2008) totalizadas anteriormente.

 

Para Paulo Roberto Rossi, presidente executivo da ABAC, a recuperação gradativa da economia sinaliza a confiança e o desejo do brasileiro em continuar adquirindo seus bens. “De forma planejada, utilizando o consórcio como poupança e com os incentivos dados pelo governo, o consumidor tem aderido aos grupos de consórcios de eletroeletrônicos”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima