Altiris adquiriu a BridgeWater

0
16

A Altiris, fornecedora de soluções de gerenciamento de infra-estrutura de TI, anuncia que adquiriu substancialmente todos os ativos da BridgeWater Technologies Inc., empresa privada e das mais inovadoras em gerenciamento de configuração de dispositivos de rede. Não foram divulgados detalhes financeiros da negociação. Esta transação melhora a estratégia de gerenciamento da Altiris, especificamente na área de administração de patches. “Esta é a terceira aquisição da Altiris em 10 meses, o que demonstra nosso compromisso de auxiliar os clientes a implementar processos de gerenciamento de patches zero-touch, geração mais avançada de softwares desta categoria”, declarou Francisco Paletta, diretor geral da Altiris Brasil.

Esta aquisição aprimora os recursos da Altiris para detecção, provisioning e configuração de dispositivos de rede, permitindo seu gerenciamento mais abrangente. A tecnologia adquirida viabiliza a detecção completa via Layer 2 (camada 2), o gerenciamento da configuração dos dispositivos da rede, bem como da VLAN, do endereço IP virtual e das portas. Ela é também uma extensão do Altiris Inventory Solution for Network Devices, solução que descobre e classifica, de maneira rápida e eficaz, dispositivos de rede como hubs, roteadores, switches e impressoras.

As aquisições prévias da Altiris foram as tecnologias da Wise Solutions, que automatiza os testes de garantia de qualidade dos patches, e de virtualização de software para auxiliar a isolar e minimizar o impacto de patches problemáticos nos computadores alvos. “Agora a tecnologia da BridgeWater Technologies permitirá aos clientes proteger sua infra-estrutura de TI, colocando em quarentena sistemas vulneráveis da rede. A combinação destas tecnologias somada ao Altiris Patch Management Solution dão aos clientes segurança para implementar um processo de gerenciamento de patches zero-touch em tempo real”, completou Paletta.

Servidor aprimorado

Os recursos de provisioning de servidor da Altiris também serão ampliados graças a esta transação. Os clientes poderão usar o Altiris Deployment Solution para configurar automaticamente um servidor reserva com o sistema operacional apropriado e configurações de aplicações adequadas. Os administradores de TI poderão, então, rápida e facilmente, mudar o servidor que acabou de ser “provisionado” de uma VLAN isolada de preparação para uma VLAN de produção, além de inserir o servidor ao pool virtual de endereços IP para que comece a servir. Isto permitirá aos clientes Altiris responder, de forma mais completa, ao modelo de computador sob demanda.